quinta-feira, 23 de dezembro de 2004

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 07/06/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

A vida aqui em cima é bela. A beleza não está apenas na aparência, mas em tudo que funciona, que vibra. Enxergar para nós não é apenas a visão propriamente dita de objetos, pessoas e paisagens, é a visão das energias, dos sentimentos, das vibrações que estão sempre presentes. Quando encarnados, a sensibilidade que temos para este tipo de visão fica um pouco obsoleto, devido ao manto carnal que carregamos e a matéria em tudo que circunda, mas está presente.
Observamos direto pessoas falando em “enxergar a alma”, mas a interpretação que muitos tem é de ver fantasmas ou vultos, sendo que a visão da alma é senti-la. Sentir sua energia, sua vibração, sua intensidade. É saber quem é, o que pretende e o que faz sem ao menos enxergar fisicamente. A visão que é usada nesse caso seria um outro sentido pelo qual percebemos e sentimos tudo.
O ser humano ainda, como é apegado à matéria, analisa os fatos pela razão e não pela emoção. Por enquanto, muitos não deixam fazer sentir o chamado “sexto sentido” que todos têm porque são espíritos , mesmo que encarnados.
À medida que evoluímos esse sentido, percebemos que ainda há muita coisa a conhecer e compreender. Temos, em vários exemplos, que sempre há algo a mais nos fatos que acontecem no cotidiano. Mortes inexplicáveis, curas milagrosas e coincidências perturbadoras levam o ser humano a crer realmente na existência de algo além que explique tudo aquilo.
Mas a maioria apóia-se nas religiões, que apesar de tudo, são limitadas em alguns pontos e trazem muita discordância entre os povos do mundo.
A crença em Deus já é um grande avanço da humanidade. O ser superior que nos glorifica é o caminho certo que devemos seguir. Mas as lições que Ele deixou no mundo, através de Jesus, são ainda pouco praticadas pelos próprios religiosos.
Muitas religiões geram muito desentendimento entre os encarnados.
Mas estamos caminhando, cada vez mais rápido, à procura do que realmente importa. O imenso amor de Deus é infinito e é somente nele que encontraremos a paz. Um ser humano só está em conflito quando ainda não encontrou o verdadeiro amor.
É importante estar falando disso, muito gratificante e maravilhoso. Sinto a energia boa que vêm de todos irmãos que circundam esta casa espírita e fazem parte do trabalho. Muita luz está ao nosso redor e com boas vibrações que vêm dessa imensa corrente.
Estou feliz em poder contribuir com este trabalho. Sou desencarnado há muito tempo e faço o meu trabalho com muito amor aqui no plano espiritual. Ainda continuarei trabalhando aqui para só mais tarde reencarnar.
Dou aulas e ajudo a irmãos necessitados, inclusive mitos deles foram trazidos hoje, para poderem “enxergar” a vida da maneira como eu havia mencionado no começo. Todos estão admirados e enternecidos com a louvosa descoberta. Sabem que agora partem para o verdadeiro caminho.

Josué

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 31/05/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Salve a Deus por todas as coisas.
É Ele que nos impulsiona, é Dele que tudo funciona. Sempre tenha em mente este pensamento: “Deus está dentro de nós” pois nós somos Dele e, por isso, Ele está em nós.
Estamos aqui para cumprir um importante papel. O de levar a Deus o que pertence a Ele e ao mundo. Levar para ele o que fomos feitos. Devolver para Ele na mesma intensidade e vibração de quando fomos criados.
É como uma pedra que precisa ser lapidada, para encontrar algo que está em seu interior, em seu âmago. Somos como a pedra: duros, carregamos uma pesada carcaça que, com a evolução, vai sendo descoberta e, cada vez mais chegamos ao âmago puro. É nele que está contido tudo que foi criado por Deus desde o momento em que fomos criados.
Como fomos feitos do amor de Deus, precisamos de situações que nos possibilitem a descoberta desse sentimento nato. É nisso que a vida encarnada ajuda. É uma benção divina, na qual partimos para mais uma etapa na grandiosa oportunidade de deixar brotar de dentro de nós o sentimento terno.
A vida é um constante aprendizado. Nunca esqueçam dessa frase tão importante. Ninguém sabe mais que outro, pois na vida o conhecimento é infinito e temos uma vida infinita para fazermos isso. Por isso, não tenham pressa mas mantenha sempre o conhecimento contínuo.
Sou grata à Deus por me abençoar e abençoar todos os irmãos com o conhecimento infinito. É muito bom, me faz sentir calma e útil, muito útil.
Novamente agradeço a oportunidade em estar passando a mensagem e dizer o quanto estou feliz por ensinar a muitos irmãos que necessitam de conhecimento sobre o funcionamento da vida e mostrar como ela é bela por tudo isso.
Ajudo irmãos a enxergar a vida. Muitos não conseguem ver o seu significado e entender o porquê das coisas acontecerem. Muitos acham-se injustiçados e não acreditam no caminho do bem. Mas aos poucos, conseguimos instruir os irmãos que necessitam de esclarecimentos. Inclusive, faço essa tarefa com muita satisfação pois já estive no lugar deles e precisei ser esclarecida depois do meu pedido de perdão.
Agora estou satisfeita em poder contribuir com a maravilhosa vida. E a beleza dela não está apenas na natureza, nas pessoas ou em tudo o que Deus criou, mas também no seu mecanismo admirável. A misericórdia de Deus e a evolução de todos. Observo as pedras serem cada vez mais lapidadas, e o verdadeiro amor ser descoberto em seu interior. Vejo que essa constante modificação está acontecendo e Deus impulsiona toda a máquina da vida.



Elisângela

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 17/05/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

É edificante. O prazer e a emoção de passar a mensagem é maravilhosa.
Como é bom ter ao lado irmãos tão caridosos que trabalham por amor. Amor à vida, amor ao Pai.
Descrever isso talvez seja um pouco complicado. Só do plano espiritual é que vemos a imensa luz que se forma ao centro do trabalho. O local fica todo iluminado por energias boas que vibram em forma dessa luz intensa. Ao centro, um azul cintilante, muito iluminado. Ao redor, um mesclado de diversos tons de cores que variam entre o vermelho, o azul, o lilás, o verde e o amarelo.
São todas energias vistas para quem está aqui, no plano espiritual.
Mas se é tão maravilhoso vê-las, sentí-las é ainda melhor. Passam uma tranqüilidade e uma paz imensurável. São energias que confortam, que acalmam.
Por isso a importância do trabalho. Alguns irmãos são trazidos só para sentir essa vibração. Quando percebem, muitos são encaminhados para receberem ajuda, e muitos começam a crer que realmente vieram para este plano, tamanha é a emoção que é sentida.
O amor brota do centro da mesa, e, muitas vezes, derramamos rosas por toda a sala.
As rosas e o cheiro gostoso que elas têm simbolizam o trabalho pelo amor de Deus.
O recado que eu queria deixar é que as pessoas deveriam trabalhar somente pelo amor.
Tudo que é feito com amor fica bom. Tanto faz se é comida, bebida ou mesmo textos digitados, imagens criadas. Tudo, quando é feito com amor, fica bom.
Está aí a importância de descobrir o verdadeiro caminho do amor. Não se faz de qualquer jeito, ou visando interesses materiais, faz-se pelo amor próprio e dos outros.
Quando amamos a nós mesmos, amamos Deus, que está em nós. Com isso, já podemos amar aos próximos.
A vida é uma grande colméia em que todos devem se ajudar.
São vários os exemplos de equipes que dão certo pelo amor ao que fazem, pelo respeito mútuo entre todos.
Amando a nós mesmos e aos outros, amando o que fazemos, estamos chegando mais perto do Pai, e da luz que brilha intensamente vinda de sua direção.
O ânimo, a dedicação e a coragem se fazem com o trabalho por amor.
É muito importante todos terem essa consciência da vida. O caminho de todos é trilhado para que formemos uma equipe única, com todos nossos irmãos, amando-os e respeitando-os como a nós mesmos.
O trabalho que esta equipe realizar tem que ser feito com amor sincero. Com isso, todos podem-se ajudar e fazer tudo sem exigências, apenas para amar ao Pai.
O verdadeiro vencedor é aquele que chega até o final sem prejudicar ninguém, apenas com seu mérito e sua experiência adquirida pela vida.

Júlio

quarta-feira, 22 de dezembro de 2004

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 10/05/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Deus está presente me tudo. É só perceber, sentir. A cada energia absorvida, você já recebe ou percebe que recebeu o Seu amor.
É em tudo, sem exceções. No ar, no mar, na terra, no fogo, na chuva, no vento. Em todas as coisas Deus transmite Seu amor. Quando nos deparamos com uma cachoeira, em uma bela mata, com pássaros de diversas espécies cantando, parecem até que formam uma melodia. E realmente formam a melodia do amor. A tranqüilidade que passa, a felicidade e a beleza que enche nossos olhos é Deus transmitindo Seu amor. Tudo para ficarmos próximos, unir-nos em uma grande corrente que se fecha formando a grande família composta pela vida que Deus criou.
Há muito tempo tenho aprendido sobre o Evangelho e sobre a vida. Gosto muito de estudar e sentir as energias boas que me vem a todo momento.
Agradeço a todos irmãos que fazem parte dessa corrente do bem. As alianças entre todas são feitas, unidas pelo Pai, que unifica o amor de todos junto ao Dele para que nós continuemos na grande jornada da vida.
Esperem muito mais da vida. Não fique preso a crenças ou determinismos que possam embaçar a visibilidade da vida infinita.
Olhem o mar, observem as montanhas, prestem atenção na melodia do canto dos pássaros. Cheirem as flores, pisem na terra. Experimentem uma fruta. Peguem um punhado de terra nas mãos. Façam coisas que nos deixem mais próximos do amor de Deus. São coisas simples que fazemos na vida que nos levam a receber boas energias que nos tranqüilizam e fazem com que reflitamos sobre a vida.
Passeiem pela praia, mergulhem no mar, acaricie um animal. Carregue qualquer animal na mão, pegue a folha de uma árvore ou de uma planta e aprecie sua perfeição.
Agora olhe para você, observe o funcionamento dos órgãos, a textura das mãos, a inteligência, o conhecimento. Observe sua essência, sua luz, o seu grau de evolução.
Preste atenção na perfeição que há em tudo isso.
Isso só é possível porque foi criação de Deus.
Não é algo que foi inventado, e sim algo que simplesmente surgiu. Surgiu do amor de Deus, que é muito grande, é infinito. Quando observamos a natureza, ou simplesmente refletimos sobre quem somos e como surgimos, vemos que Deus está em nós, bem próximo e, a cada passagem, a cada degrau que subimos na escada da vida, percebemos que o avistamos cada vez mais perto, quando sua luz vai intensificando e penetrando em nós, adquirindo evolução e conhecimento, mostrando a razão e a coerência da vida.
Mateus

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 03/05/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Não foi fácil. Minha missão na terra não foi fácil. Tive que me reencontrar outra vez. Reparar os erros que ficaram parados no tempo e assim continuar o caminho da evolução.
Amando o grande Pai, agradeço por estar chegando perto Dele agora. Como é bom sentir sua energia que nos conforta e nos acalma.
Minha última encarnação foi concluída com êxito. A missão que foi colocada a mim chegou ao final e agora continuo o caminho graças a Deus.
Peço perdão a alguns desencontros que fizeram parte da minha última missão. Algumas pessoas que cruzam o nosso caminho e, dependendo das circunstâncias, não prestamos atenção a alguns chamados que são feitos em decorrência dos atos e fatos que venham ocorrer na presença dessas pessoas.
As outras pessoas são todos irmãos, fazendo parte da grande família composta pelo nosso Pai. Independente do que sejam, aparentam ou façam, são todos amados por Deus. Inveja, egoísmo, ciúme ainda são alguns dos sentimentos presentes na nossa existência na terra. Aqui no plano espiritual também impera em grande parte dos irmãos. Através desses sentimentos, ficam cegos e não conseguem avistar o verdadeiro caminho.
Até que chega o perdão, a única forma de nos redimir e reconhecer que erramos, admitindo isso e partindo então em busca do amor de Deus.
O grau de evolução que estamos talvez faça com que isso ainda seje muito presente, mas cada vez mais estamos abrindo os olhos e enxergando a luz que brilha intensamente vinda do Pai.
Nenhum irmão, por pior ato que faça, pode ser condenado para sempre. Cada um é responsável por seus atos. Portanto, o que plantamos hoje, é o que colhemos amanhã.
Jamais condene alguém para todo o sempre. Aprenda a perdoar, amando o próximo. Atualmente é difícil, mas jamais impossível.
O grande mestre Jesus Cristo mostrou que o perdão é a única forma de amar ao próximo.
É perdoando que o amor que vem de nosso grande Pai chega até nós e com isso podemos transmitir para todos irmãos.
O perdão deve ser praticado.
A vingança, o ódio, o egoísmo geram cada vez mais ódio, o que não leva a lugar nenhum.
Eu sei disso porque minha última missão foi colocada com o objetivo de perdoar um irmão que foi posto como alguém muito próximo. Foi meu filho, a quem muito amei e vou amá-lo eternamente.
É por isso que eu dou o recado: não se percam com brigas, ódio, vingança. Perdoem e amem. Aprendam a praticar isso. É difícil, assim como minha missão foi. Mas aprendi a perdoar. Amei uma pessoa que não havia amado antes. Perdoem a todos assim como nosso grande mestre Jesus Cristo fez.
Tadeu

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 26/04/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Não tinha idéia do quanto é grande.
O universo aqui em cima é muito grande. Tudo brilha, desde as estrelas, até os planetas, a lua, o sol.
Representa a infinidade. A infinidade da vida. Neste espaço do universo temos muitas vidas, diversas formas de vida.
Na infinidade do espaço, há diversas formas de viver. Cada um é colocado em seu lugar, dependendo do grau de evolução.
É muito vasto, é muito grande. Posso ver o quanto é grande o amor do Pai.
Tudo foi feito para melhor nos acomodar e evoluir. Para que tenhamos evolução, é necessário de situações e lugares propícios que nos proporciona evolução através de nossas diversas vidas.
É muito importante a evolução em nossa vida. Com ela, adquirimos mais luz, necessária para a compreensão do grande amor do Pai.
Como é lindo tudo isso.
Essa grade enorme de inter-relações que só é possível com a imensa misericórdia de nosso Pai.
Jesus Cristo deixou a lição de nosso Pai. O perdão e o respeito mútuo tem que ser grande para que aproximemo-nos cada vez mais de Deus.
Jesus foi um missionário que representou tudo que deve ser feito para que amemos o grande Pai.
Mais uma vez eu falo do que deve ser feito.
Ame o próximo sempre.
Luís

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 12/04/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

É uma grande emoção o reencontro.
Reencontrar entes que fizeram parte de encarnações passadas é emocionante. Ao passo que vamos lembrando, recordamos cada cena, cada emoção. Situações constrangedoras, aflições, mas também momentos agradáveis e felizes.
É preciso de uma grande maturidade para ter esta preparação, esta lembrança de vidas passadas leva a um grande esclarecimento sobre qual o nosso verdadeiro papel na vida e o quê temos que aprender para evoluir.
Consegui fazer a regressão depois de tempos que preparava-me para compreender melhor a vida. É um caminho um tanto árduo, mas é gratificante e muito emocionante.
Quando podemos enxergar os erros do passado e o que devemos fazer para aprender no futuro, nos dá um puro sentimento do amor de Deus que pulsa em nós a todo momento.
Estou decidida e vou me preparar aqui no plano espiritual, darei aulas e trabalharei antes de reencarnar.
Estou feliz e emocionada. Agora posso ver em todas encarnações a grande misericórdia de Deus, sempre perdoando, dando uma nova chance, ou seja, nos amando, sempre nos amando.
A visão das coisas muda muito quando nos deparamos com este imenso universo espiritual. Entendemos a vida como e porquê ela existe e o maravilhoso que existe em tudo isto.
Mas para entendermos tudo é preciso de um grande esclarecimento e de um belo preparo. Não é sempre que enxergamos o passado e quando o fazemos muitas vezes não é com o entendimento e a maturidade necessários.
Gosto de aprender a vida e agora, em breve, poderei ensiná-la. Ensinar a vida pra mim é como passar o amor de Deus,é mostrar o quanto Ele nos ama. É ter, em cada palavra que disser, o seu amor sempre presente, é sentir isso de uma maneira muito intensa.
Apesar da grande complexidade que á a vida, vemos depois de compreende-la, que ela é muito simples. A vida é o amor de Deus e viver é simplesmente amar a Deus da mesma maneira que Ele nos ama.
Estou grata a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Desde os irmãos socorristas que me tiraram de um lugar horrível no qual estava iludida e enganada, até os irmãos que me ensinaram para hoje utilizar este conhecimento para passar mensagens e agora ensinar.
E, claro, eternamente grata a Deus, que agora posso senti-lo em cada feito, em cada passo, em cada conhecimento.
É muito bom estar recebendo este enorme carinho, muito grande, de todos que me circundam e, juntamente com Deus, formam essa maravilhosa chama de amor que é a vida.
Parto agora para mais uma etapa, mais uma evolução. Terei que ensinar a vida, depois trabalharei em um posto de socorro no Umbral, onde ajudarei irmãos que passam pela mesma situação que passei.
Agradeço ao Pai e a vida que ele criou. Posso sentir e ver a maravilha da vida pela sua bela criação.
Obrigada mais uma vez.
Um abraço e um beijo bem profundo em todos que fazem parte dessa imensa maravilha que é vida.
Elisângela

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 29/03/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

A vida é muito difícil.
Estou desesperada. Nunca me deparei com tamanha descoberta. Perdoe-me a emoção. É difícil ter esta tão inesperada descoberta. Descobrir a vida, o quanto ela é importante e como nós devemos dar valor a isso.
Deus está em nós, sempre presente. É com seu amor que ele nos leva, é com ele que nos impulsiona.
Ainda estou muito nova no aprendizado de tantos ensinamentos que explicam a vida. É uma noção completamente diferente do que achava. Agora sei que a vida é muito mais complexa e importante, e é isso que a torna tão bonita.
A beleza de tudo que é feito, da maneira como as coisas se encaixam, de como é perfeito e grande o amor de Deus.
Talvez só agora eu posso enxergar isso. Durante muito tempo não conseguia enxergar essa complexidade tão grande.
O modo de ver e de viver a vida muda completamente. Vejo agora a tamanha importância de ajudar ao próximo, nossos irmãos que fazem parte da mesma energia de amor emanada por Deus.
É lindo perceber isso agora e enxergar a vida diferente. Agora vejo o brilho das águas, a pureza do sol, das árvores, dos gramados, da natureza. Tudo é muito colorido, muito vibrante. A visão que nos dá, os sons que ela emite é uma maravilhosa percepção da vida e que mostra o quão está presente o amor de Deus em tudo.
Tudo não seria tão perfeito se não fosse criado por Ele. Um ser atemporal que emana paz, harmonia e nos ama demais.
Fazemos parte de um todo, assim como tudo que existe. Partimos da natureza, que é criação de Deus. Então, tudo que está relacionada a ela, nos pertence pois também fomos criados como tudo também foi.
Devemos amar a tudo que Deus criou. Respeitar e amar ao próximo, amar a natureza e amar a Ele, nosso Pai que faz parte de uma única coisa. Se prestarmos atenção, podemos sentir essa fração que somos em meio a tanta coisa.
Tudo é belo, foi feito com o carinho e o amor de Deus.
Como é bom descobrir o verdadeiro caminho. Estou feliz em aprender e passar os meus conhecimentos.
Ainda tenho muito que aprender, pois a vida é um constante aprendizado. Quanto mais sabemos, mais podemos fazer.
Tudo vem a nós com muito amor. É só percebermos, estarmos sensíveis a este calor que nos vem sempre.
Talvez seja difícil de percebê-lo, mas basta concentrar-se e conscientizar-se que Deus está presente em nós assim como nós estamos presentes Nele.
Sinta a energia que nos vêm. Basta perceber. Veremos que somos uma única coisa, tudo ao nosso redor pertence a uma única unidade. Não adianta nos distanciar de tudo pois somos tudo, somos parte de Deus.
Obrigada pela oportunidade. Voltarei sempre que puder.
Muito Obrigada.
Patrícia

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 22/03/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Eu queria pedir desculpas.
Agora estou mais calmo e posso contar o que me ocorreu. Há muito tempo vago pelas regiões umbralinas onde, junto com alguns companheiros, cometíamos algumas atrocidades. Sem esclarecimento e sem conhecimento algum, ainda usávamos outros irmãos para trabalharem para nós.
Estou arrependido e muito chateado, queria pedir perdão a todos e agora parto para o exercício de perdoar a mim mesmo, o que será difícil pois o perdão tem que ser sincero, tem que surgir de dentro para fora e não de fora para dentro.
Pretendo com mais esclarecimento conquistar a paz, a calma e a tranqüilidade. Meu corpo ainda dói pois estou ligado a matéria. Preciso recuperar minhas energias para me desprender dela e poder com isso seguir a minha vida em paz, na busca ao amor de nosso grande Pai.
Estou ansioso e um pouco confuso, mas sei e já sinto melhoras do meu estado. Já estou melhor do que antes.
Pretendo que um dia meus companheiros, que continuam ainda enganados, encontrem o verdadeiro caminho.
Também trago comigo uma forte saudades aos meus. Aqueles que me acolheram pelo pouco período em que fiquei encarnado.
Não fui uma pessoa fácil de se lidar, chateei e magoei muita gente que, na verdade, torciam por mim e até me ajudaram. Um dia reencontrarei-os e vou redimir tudo o que foi feito. Com mais experiência e evolução, pretendo ajudar muita gente para que estes não cheguem aonde cheguei.
Estou há vários dias ou até meses em um posto de socorro localizado perto do Umbral. Os socorristas me resgataram depois que eu quis acompanhá-los pois via neles a minha única saída.
Só pela conversa dos bons irmãos que me socorreram, provaram para mim que quando fazemos o mal a alguém, estamos nos prejudicando. A vingança, o ódio e o orgulho só servem para nos prejudicar.
O sentimento de dívida paga, de dever cumprido é apenas um fruto do mal que vai gerar cada vez mais mal a própria pessoa que o praticar.
Comparo esta minha situação com os atuais fatos que acontecem no mundo e vejo o quanto de pessoas que precisam de esclarecimentos pois vivem se enganando diariamente e mutuamente.
Não sabem as conseqüências de tudo o que praticam. Não se importam com o que vão colher. Muitos ainda só querem colher e nunca plantar. Querem ser servidos ao invés de servir. Este é um dos maiores enganos da humanidade.
Todos querem fazer algo em troca de alguma coisa. Não querem muitas vezes o mérito, a homenagem, mas o dinheiro, a satisfação pessoal e o sentimento de poder. Deviam se conscientizar do que fazem para não se prejudicarem mais tarde.
A importância em servir é muito grande. Devemos sempre fazer isso, mas com sinceridade, amor e respeito ao verdadeiro caminho que nosso grande mestre ensinou.
O caminho correto é praticar o bem, nem que for um pouco, mas já será de grande valia. Antes uma pequena semente que poderá gerar um saudoso pé do que uma grande semente que vai gerar um pé estragado e que morre com o passar do tempo.
Obrigado pela oportunidade.
Amem sempre e pratiquem o bem.

Isaías

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 15/03/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Salve a vida.
Salve Jesus.
Obrigado a todos pela oportunidade.
Sou aluna da escola que meu amigo contou a experiência. Somos todos jovens que precisam de esclarecimentos.
Fui resgatada logo após minha desencarnação, que foi muito triste e emocionante. Não foi fácil a separação de meus pais tão cedo. Fiquei muito ligada a eles e isto fez com que permanecesse muito ligada a matéria. Até que uma senhora bondosa, que aparecia várias vezes e tentava me levar, apareceu em um momento que estava fraca, suja, ofegante e muito magoada.
Ela me levou até um posto de socorro e logo após fui em direção à colônia.
Comecei a pensar muito em Deus e a orar muito por Ele. Agradecendo por ter sido salva e de ter a oportunidade de morar nesta bela colônia.
Agradeço a todos os professores e irmãos que me ajudaram a chegar onde cheguei.
Prometo voltar e passar uma mensagem bonita com toda a experiência que vou adquirir até lá.
Viva Jesus.


Ana

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 15/03/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Deus existe. Pena que descobri isso há pouco tempo.
Chorei muito. Pedi perdão. Não acreditava Nele. Estava enganado e há muito tempo vagava pelo Umbral.
Deus está presente em tudo, sempre esteve e só agora que eu descobri.
Recupero-me em uma escola aqui da minha colônia e estou feliz com a minha atual situação.
Como é bom saber, aprender cientes que Deus nos ama, que está presente, dentro de nós. Carregamos Ele ou uma parte Dele porque somos sua criação.
Apesar de me arrepender muito do que fiz e pratiquei em outras encarnações, ainda guardo a esperança de poder me redimir e experimentar o caminho do conhecimento.
É experimentando o conhecimento que se faz a evolução.
Hoje vieram vários alunos da minha escola para aprender juntamente com nossos professores e guias esta importante lição.
A lição de poder contar a minha história. De dizer que me arrependi, que estou a fim de conhecer e assim seguir o verdadeiro caminho da vida.
Os colegas que me olham neste momento, um dia vão poder contar sua história, de mostrar tudo que aprendeu e de como é importante isso.
É um caminho difícil. Muitas vezes, para enxergarmos o que está a nossa volta, precisamos experimentar com nossas próprias vivências, as conseqüências de nossos atos e de tudo o que circunda nossa vida.
Antes não dava valor nenhum à vida, e vou precisar de muito aprendizado para voltar a valorizá-la.
Ainda estudarei bastante e vou me esforçar para continuar a evoluir nas próximas encarnações.
Estou feliz com esta experiência. Fomos convidados hoje pelos professores de nossa escola a ter este bonito aprendizado. Gostei de contar minha experiência e estou até emocionado em citar isso.
Deus nos ama e está sempre presente.
Obrigado.


Rogério

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 09/01/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Deus ensinou.
Deus disse tudo.
Ele mostrou ao mundo o quão importante é viver e aprender.
Tudo que Jesus passou aqui na terra foi uma tentativa de deixar os ensinamentos de nosso Pai.
E não somente tentou, mas conseguiu mostrar através de sua vida que o amor é importante. O amor ao próximo e as várias lições decorrentes de suas boas ações, que mostraram ao mundo o modo correto a seguir.
Foram várias e inúmeras tentativas de deixar os ensinamentos, um caminho seguido que havia pedras e espinhos, onde Jesus se levantou todas as vezes e passou cada pedra e cada espinho. Não abaixou a cabeça diante das infelizes circunstâncias e pode, com isso, ultrapassar todos os limites julgados como máximos pela humanidade.
Escapava de todos obsessores e homens maus com um simples perdão.
No perdão, passava a paz e a tranqüilidade que Nele continha e fez com que seus próprios inimigos se surpreendessem e, muitas vezes, se arrependessem do que estavam fazendo.
Foi tudo como uma passagem, que durou pouco tempo, mas a história ficou viva até hoje e rendeu diversas religiões e muitas pessoas começaram a sentir o poder da fé. Algo que ficou guardado e jamais será esquecido. A história de Jesus ensina até hoje, seja em uma igreja, em uma casa, na escola ou mesmo ao ar livre.
A história de Jesus conquistou adeptos no mundo todo e todos, ou a grande maioria, segue ou tenta seguir os ensinamentos deixados pelo mestre.
Isso é tão importante estar dizendo pois é como uma transmissão de nosso grande Pai. Ele está em todo lugar. Quando começamos a orar ou pensamos Nele, uma grande paz já invade o coração e sentimos que estamos seguros quando estamos perto Dele.
Ele nos faz rir, chorar, amar, sofrer, buscar, plantar, colher, dizer, aquietar, fazer, conter.
Ele pulsa em cada batida do coração ou em cada coisa que fazemos no decorrer do dia.
Ele está sempre presente. Nós só precisamos senti-lo mais e receber a imensa paz que Ele nos transmite.
Quando pensamos em nosso Pai, observamos que estamos seguros. Podemos encarnar, desencarnar, seguir adiante sem medo e buscar cada vez mais conhecimento.
Em meio a tanta coisa, não posso deixar de falar do grande amor que sinto pelos meus filhos.
Sou muito brincalhona, porém me emociono muito.
Quando estou junto deles, sempre procuro diverti-los e emociona-los.
Hoje estou muito feliz pelo meu aniversário no plano espiritual.
Resolvi deixar esta bonita mensagem que preparei com gosto e que mostra um pouquinho do significado da vida.
Estamos em festa deste lado e quero mandar um abraço a todos, especialmente para algumas netas e genro que fizeram aniversário estes dias.
Aproveitei a oportunidade para passar a mensagem até para mostrar que eu sou séria e não apenas aquela brincalhona dos trabalhos.
Mas a vida é linda. Temos que cantar, rir, chorar, comer, beber, ou seja, tudo que podemos para ser feliz.
Um abraço.

Zoraide

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 08/03/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Deus é tudo. Ele é cada emoção, cada palavra, cada acontecimento, cada beleza. Ele é o céu, o mar, o horizonte. É a floresta, é o rio, é o lago. Para cada coisa que olhar verá Deus, sentirá Ele.
Presente em tudo na vida. E também presente em nós, dentro de cada coração, dentro de cada cabeça, de nossa perna, de nosso corpo inteiro. Cada veia que pulsa, cada sangue que corre, cada movimento dos órgãos.
Ele está em nosso pensamento, apesar de muitas vezes nem nos darmos conta.
Ele participa de cada fato em nossa vida, e pensar que muitos de tão cegos até pensam que Ele não existe.
Há uma grande diferença entre ser, existir e surgir. Deus simplesmente existe e nós surgimos. Por isso, nós somos Ele, pois fomos criados Dele.
Então, nunca esqueça de recorrer ao que somos: Deus. Fazemos parte Dele, então Ele sempre perdoa a todos e nos conforta com sua grande energia de amor e carinho, o que nos traz uma imensa paz.



Irmão Baby

Pictografia



Posted by Hello