segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 21/02/05 na casa espírita Vila dos Amigos

Iluminada é a luz que enche esse trabalho. Ela brilha intensa e atinge todos os presentes, transmitindo sua energia positiva que faz todos sentirem a vida, a energia que dela é gerada e que em nós é presente.
Muito obrigado por mais uma oportunidade em suceder uma comunicação entre os dois planos. Tudo isso é possível devido ao trabalho grandioso de vários irmãos, dos dois planos, que nosso Pai concedeu a eles essa bonita missão.
Falar em vida é falar em Deus porque Deus é vida. É simples: se vida é amor, então Deus é amor. Muitos questionam a existência Dele. Às vezes referem-se a ele como sendo alguém de carne e osso e muitos o confundem com nosso mestre Jesus.
Mas Deus é composto de amor, assim como nós. A razão da existência da vida é a existência do amor. Mas de onde surgiu o amor ? Não podemos questionar isso porque ainda muitos não têm a maturidade e evolução para entender. Mas a maioria das pessoas acham sempre que algo surgiu de alguma coisa. Esse pensamento de achar que as coisas devem surgir e não aparecer do nada ainda é primitivo. Haverá o tempo em que todos compreenderão que existem coisas que apenas existem, e não existem do nada porque elas não surgem, elas apenas existem. E é por isso que dão a elas a razão e a coerência da vida.
O amor existe e é por ele que existe vida. Deus é uma força repleta de amor e nós também somos justamente porque existimos e não surgimos de algo.
Mas, para que esse amor dentro de nós se torne puro e incondicional, da mesma forma que é composto o nosso Pai, necessitamos de sentimentos que possibilitarão acontecimentos, e por sua vez possibilitarão o conhecimento e a evolução para que nosso amor fique cada vez mais próximo de Deus.
Angústia, ódio, inveja, ciúmes, vingança, raiva são alguns sentimentos ainda necessários para que a evolução seja feita. A vida é constante aprendizado, e isso é amor, ou seja, para chegar até ele, necessitamos aprender, e quando nele chegamos, continuamos a usá-lo como benefício dos próximos, formando um ciclo infinito que faz com que a vida dê sentido a tudo.
É válido qualquer manifestação de amor feita devido a fé de muitas pessoas. A fé faz com que as pessoas saibam o caminho a seguir e, com isso, evoluir cada vez mais, passo por passo, etapa por etapa, obstáculo por obstáculo.
Imaginem que já tiveram diversas vidas e desde que cada entidade surgiu, uma missão foi colocada a ela. As missões se completam, pois cada um faz uma parte e é isso que completa o todo.
União, essa é a palavra que eu quero chegar e é ela que é o caminho. À medida que caminhamos, percebemos que precisamos de nossos irmãos que caminham ao nosso lado. A união de todos é que fará com que o amor incondicional se faça e, junto com Deus, transborde em tudo que existe na vida.
Amor é vida, vida é Deus e Deus somos nós.

Mateus

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 14/02/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Bem-vinda seja a luz que enche esse ambiente. A luz que ilumina esse trabalho por vezes maravilhoso. Agradeço a oportunidade em dar a palavra e contribuir com a energia desse trabalho que é muito significante.
Sejam bem-vindos também todos que aqui se encontram presentes e já observam essa energia que o contato entre os dois planos proporciona.
Viemos ao mundo para uma missão especial. Cada um com seu papel contribui com toda a cadeia. É uma trama de relações, somos como o quebra-cabeça no qual, se uma peça falta, o todo não se completa.
Cada um tem uma função e a simples existência de cada entidade é importante para a formação do todo. As mínimas coisas que fazemos depende de um emaranhado de pessoas que, sem elas, não sobreviveríamos.
Nossa simples comida, por exemplo, é resultado do trabalho de milhões de pessoas. O que fez com que o arroz e o feijão chegasse ao seu prato ? Primeiro necessitou de alguém que plantasse, depois que cuidasse e mais tarde colhesse para que fosse selecionado e enviado para locais que os vendesse. Mas, antes desse indivíduo plantar o que você mais tarde ingeriu, ele necessitou de um lugar para fazer isso e de pessoas que permitissem que isso ocorresse. Essas pessoas, por sua vez, haviam se relacionado com outras pessoas para que isso acontecesse e assim por diante.
Esse é um simples exemplo que ilustra o quanto estamos aglutinados aos nossos irmãos, muitos deles ainda não encaram dessa forma e muitos querem separar-se devido ao grande egoísmo presente no mundo material.
Realmente parece que as pessoas querem separar-se ao invés de unir-se. E a vida só há quando o mecanismo dela for cumprido. Um peça que falta, por mais pequena e insignificante que possa parecer, é necessária para o funcionamento do todo.
Pensem, assim como o exemplo do arroz e feijão, encima de todos acontecimentos de nossa vida. Qual acontecimento de sua vida foi ocasionado puro e simplesmente porque você quis ?
Sempre é necessário os outros, por mais estranhos que estes sejam. Não desprezem ninguém porque necessitamos dos outros assim como estes necessitam da gente.
A humanidade só irá caminhar e evoluir no momento em que todos derem as mãos e juntos chegarão ao nosso pai criador.
Alessandro

domingo, 13 de fevereiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 31/01/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

A passagem me trouxe uma nova dimensão na vida. Enxerguei a pura energia do amor e pude então compreender o mecanismo da vida. Desencarnei rápido, em um acidente de carro na estrada. Estava sozinha, logo que o carro se chocou com o chão eu já havia desencarnado. No começo não aceitei, achei que tentaram me enganar, subornar e por isso fiquei um longo tempo imaginando o porquê daquilo tudo acontecer.
Depois de um tempo, fui ajudada e apenas mais tarde pude ter um maior esclarecimento da vida.
Deus é maior, a sua força e energia que preenche todos os espaços e ocupam todo o tempo. Está em cada movimento de cada entidade, doando amor puro, incondicional devido à sublime misericórdia.
Ofendi-me bastante. Não sabia o porquê de ter batido o carro e ainda estar ali, falando, andando, fazendo barulho. Não compreendia esse outro lado da vida. Chorava e pensava em coisas negativas e isso fazia aumentar ainda mais o ódio que surgiu de mim mesma, da minha ignorância de não saber que estava no plano espiritual.
Agora estou bem, embora ainda me recuperando e aos poucos vou sentindo a energia da vida que é o amor. No plano espiritual é mais difícil, mas tentem senti-la também.
Quando acontecem momentos especiais em nossa vida não há quem não se emocione. Seja a formatura do filho, o casamento da filha, o primeiro filho. Essa energia invisível que nos faz chorar, emocionar, fazer o corpo tremer é o amor. Ele é algo muito mais sublime do que muitos imaginam. Ele é importante porque une as pessoas, cria laços que, para dissipá-los, nada será possível devido à infinidade do amor. Reparem no quanto é importante esse sentimento. Começa na família, criando laços de amor com filhos, netos, sobrinhos, etc. E depois vai estendendo-se aos amigos. O objetivo é que ele chegue a todos, todos se unirão apenas com o amor.
Não será com dinheiro, nem com presentes e tão pouco ações que apenas sustentam o orgulho. O amor só une se ele for incondicional, ou seja, se o sentimento ao próximo for puro e não como um meio para se conquistar alguma coisa.
A vida é isso, o objetivo dela é esse, estamos aqui para isso.
Muitos acham a vida complicada e criam diversos obstáculos em sua frente. Não é necessário, é só seguir o caminho certo, cumprir o objetivo da vida: o amor.

Roberta

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 31/01/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Muito emocionado em dar a mensagem.
É a primeira vez que me comunico depois da minha passagem. Estou bem, muito bem acompanhado, e me preparo para seguir minha vida no plano espiritual. A saudades é muito grande, mas graças a Deus podemos nos reencontrar. O tempo parece passar rápido para quem faz parte dele um instrumento para isso. Mesmo que pareça demorar, continuamos unidos pelos laços de amor que nunca serão desatados devido a infinidade da vida calcada no amor.
Pensem sempre em Deus que Ele é o todo e nós estamos nele. Aproveitem a vida terrena como podem, não se esqueça de amar o semelhante.
É difícil, a vida encarnada não é fácil, mas é necessária para que alcancemos a paz, o amor. Nunca percam a esperança para nada, lutem até o fim, até quando puderem. O verdadeiro campeão não é o que chega em 1o e sim aquele que usa o máximo do seu limite, que luta até quando pode. A vida tem obstáculos para enfrentar e precisamos ser fortes e persistentes. Com isso, ganharemos evolução e possibilitará futuros feitos que é a colheita do plantio. Nada mais gostoso do que comer uma fruta do pé que você plantou. Não enxerguem isso como um orgulho, mas como uma forma de adquirir conhecimento e conseqüentemente evolução, que é a vida.
Viver a vida é isso, é doar, é amar, é persistir. É levantar, olhar para a frente e recomeçar.
Tudo faz sentido na vida. O que não faz sentido não tem explicação, não tem conhecimento e, logicamente, não tem vida.
A percepção das coisas no plano material é complicada porque a maioria das pessoas se voltam para as coisas materiais. Elas buscam explicação em dados comprovados, em experiências específicas. Isso não é o certo, a vida precisa ser sentida por cada um. Cada pessoa deve sentir o porquê das coisas. Por que não amei ? Por que odiei ? Por que me vinguei ?
Busque as respostas sentindo. Com isso perceberá, por exemplo, que se odiar, o mal vai ser feito a você assim como amar vai trazer o bem.
Não busquem dados materiais, busquem dados sentimentais, dados espirituais.
Somos pontos pensantes no Universo. Cada qual tem a sua energia e ela vibra de acordo com o estado em que nos encontramos. Se estivermos mal, vamos vibrar negativos e se estivermos bem, vamos vibrar positivos.
Tudo depende de nós, começa em nós. Para amar alguém, precisamos nos amar primeiro. E sabe por que ? Porque somos parte do todo que se chama Deus e essa parte que nós somos precisa vibrar positivo para entrar na mesma sintonia de nossos irmãos, que só formarão o todo junto com Deus se estiverem na mesma sintonia.


Lucas

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 18/01/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Há várias maneiras de agradecermos a Jesus pelo nosso dia, por nossos atos, por nossa vida. Jesus está sempre presente, sempre esperando por todos nós. É uma ligação direta, constante, sempre presente, que nunca cessa. Lembremos sempre Dele para qualquer situação que estivermos ou por uma que está por acontecer.
Não tenham medo, nem ansiedade, pois só tem medo quem desconhece. Quando conhecemos e compreendemos vida, nós podemos entender tudo que acontece em nossa volta.
Sempre orem e pensem Nele pois Ele é a salvação.
Esperem sempre a ajuda Dele que ela sempre virá. É só lembrar que ele existe e está conosco, presente em cada momento, cada situação.
Vamos agradecer por nos ajudar e estarmos sempre com Ele.
Agradeço em nome de todos que aqui estão acompanhando esse trabalho.


Elias


Venha aqui, venha viver, venha amar, venha gostar, venha compartilhar.
Venha para este caminho, o caminho que leva em direção a Deus, o caminho do amor, da compreensão, do perdão.
É muito bom encontrar amigos e amá-los verdadeiramente, espontaneamente.
É muito bom amar e ser retribuído por esse amor.
O amor é um exercício que é bom para todos e nos faz compartilhar tudo com os próximos.
Amar é a base da vida e a maneira com a qual fomos criados. Amem sempre pois o amor dado será recebido, é uma reciprocidade que Deus nos dá com toda a sua força, com toda energia imensurável que sentimos em tudo e em todos.
É só percebermos e estarmos sempre alerta que o amor vai ser sentido

José


Deus é prova viva e está sempre presente. Quem não acredita em Deus não sente Ele dentro porque ainda não encontrou o verdadeiro caminho. O caminho da união, do amor, da amizade.
Deus está em tudo. Quando olhamos ao nosso lado, vemos nossos irmãos, quando observamos a natureza como um todo, em tudo Ele está. Está no cheiro, no sabor, está nas pessoas, nos fatos, nos atos. Ele está em tudo, Ele está em nós.
Por isso, amem-o com intensidade. Amem-o como parte de si, ame-o como a si mesmo.
Nunca esqueça de seus ensinamentos que o mestre Jesus passou, pois Ele foi o orador de todos os encarnados.
Viva esse maravilhoso amor, essa maravilhosa união.
Viva este maravilhoso trabalho que é feito por todos com muita alegria e disposição.
Agradeço a oportunidade.


Alessandra


A maneira certa de viver é a doação do amor, é o compartilhamento do amor ao próximo.
A vida para ser bela precisa ser sentida e para isso precisamos buscar o amor e encontrá-lo em qualquer parte, em qualquer lado.
Quando pensamos, quando sentimos e falamos, tudo é feito com amor.
Sempre observem isso e façam com que o amor se torne um exercício.
É um exercício que precisa ser praticado sempre com muita fé e muito amor a Deus, nosso Criador e parte presente de nosso envoltório.
Sempre lembre que irmãos estão ao nosso lado para nos ajudar e receber o amor que doamos e que será recebido.

Alexia