sábado, 30 de abril de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 25/04/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Estou um pouco assustado com tudo que aconteceu. Ainda é muito recente esta nova dimensão de vida, não estou acostumado, a saudades da minha família ainda dói em meu peito.
Fico pensando como um ataque fulminante pode pôr tudo a perder. Estava bem, calmo e sereno quando aconteceu a minha desencarnação.
Agora já estou um pouco calmo, se comparar a afobação que estava logo que cheguei aqui. Estava nervoso, não sabia o que tinha acontecido. Só pensei em Deus e logo pude ver irmãos bons que vieram ao meu encontro.
Eles falavam apenas para eu ficar calmo que mais tarde eu iria entender e ficar melhor.
Meu Deus, como foi boa a ajuda dada por Ele. Pude sentir a energia pura do seu amor, como é linda essa sensação.
Se não fosse a separação de meus entes queridos, estaria melhor. Como sinto falta de todos que ficaram. Em breve, poderei visitar os entes desencarnados que vieram para cá faz algum tempo. Como vai ser bom reencontrá-los.
A vida é feita de encontros e desencontros. Alguns se vão e outros ficam tanto do plano material como do espiritual.
A dor da separação é muito forte mas sentimos através dela a força do amor que une as pessoas, que criam laços que nunca são desatados.
Tive uma breve explicação do que é a vida e como realmente é essa maravilhosa dimensão dela. Como é lindo tudo isso, posso sentir.
O bem sempre vence, a energia do amor presente que ele gera faz qualquer coisa, é o poder mais forte do universo e através dele se faz qualquer coisa, ele supera tudo e todos.
Ainda vou aprender muito sobre a vida com esses irmãos caridosos que cuidaram de mim. As separações são necessárias, precisamos muitas vezes sentir a falta do próximo para perceber e dar valor ao sentimento que nos une a ele.
A saudades é amor, é emanar amor pois quando sentimos falta de alguém, estamos querendo bem essa pessoa, ou seja, emanando o amor despertado em nós por causa dela.
Ainda estou muito novo aqui no plano espiritual. Irmãos daqui me adiantaram que ainda farei uma longa jornada por aqui e depois volto para aprender mais.
Como me passaram, o significado da vida está no aprendizado constante, no crescimento espiritual infinito. Essa infinidade da vida é maravilhosa, é algo que só pode vir do nosso Pai Criador.
Fiquem com Deus.
Roberto

terça-feira, 26 de abril de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 18/04/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Deus é bom, justo e fiel. Sinto Ele a toda hora, em cada momento, em cada sentimento. Inexplicável é a força do Seu amor, algo sublime, maravilhoso, autêntico.
Sentir Deus é o caminho. Quando sentimos Ele, vemos que estamos chegando perto, que estamos evoluindo. Ele é a esperança, é o que nos faz ficar, é a referência para que amemos mais e mais.
Esta aí a grande jornada da vida, os caminhos nos levam até Deus. Podem ser vários, há caminhos que são atalhos, ou atalhos dos atalhos, mas através destes é que chegamos no caminho principal, onde Deus nos aguarda lá no final infinito.
Para chegar a esse final, que na verdade é infinito, precisamos amar cada vez mais, de forma a deixar esse sentimento cada vez mais forte, cada vez mais sublime, puro, incondicional.
Há vários caminhos para chegar até Deus, muitos deles O esconde, mas se sentirmos, saberemos que tem um sol que em um momento sairá da montanha e encherá de luz ao redor.
Passamos a sentir o amor de Deus quando ele começa a ser descoberto. Descobrir o amor é uma tarefa difícil, árdua e que pode levar muito tempo, mas um dia ele virá e poderemos observá-lo em toda a sua infinidade, em sua magnificância, em seu verdadeiro papel.
Temos que amar o amor. Não basta sentirmos o amor dentro de nós, devemos cultivá-lo, praticá-lo, doá-lo, para que ele possa ser esculpido e assim liberar o que há de mais precioso dentro, mais puro.
É assim, o amor guarda dentro um amor puro, incondicional e verdadeiro. Mas para que cheguemos até ele, precisamos lapidar o amor que está por cima, a casca que preserva em cima. Essa casca é feita de amor e de vários outros sentimentos, os quais são necessários para que sejam eliminados a cada passo, a cada evolução. É esse o ritmo da vida, temos que eliminar a casca para chegar ao miolo.
Mas quando chegamos ao verdadeiro amor, precisamos aprender a partir daí a partilhá-lo, a doá-lo aos semelhantes, assim como faz Deus, nosso Criador.
Então, esse é um ciclo incessante, infinito, no qual evoui-se cada vez mais, aprende-se mais a cada etapa, e isso vai dando sentido ao maravilhoso ciclo da vida.
Fiquem com Deus.

Elizandra

segunda-feira, 18 de abril de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 11/04/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

A tristeza me abate nesse momento. Estou chateada, lembrando dos meus últimos momentos aí no plano material.
Deixei muita gente que adorava conviver, conversar, de estar junto delas. Muitas delas ainda sentem a minha falta. Minhas duas filhinhas, meus amigos e amigas, meus pais, meu marido. Todos sentem muito a separação. Quando eles estão tristes, fico mais chateada ainda querendo dizer que está tudo bem, que apenas meu corpo padeceu. O que fica é a essência, o espírito, é isso que é vida, é a eternidade. Tudo que é matéria padece, se transforma, para de existir. A consistência da vida está na essência que há em tudo.
Peço para que, quando puderem, observarem a essência da vida que muitas vezes não estão visíveis aos olhos, mas podem ser vistas pela alma. Enxergar pela alma é desenvolver a essência que está dentro de você, desenvolver essa capacidade mesmo estando no plano material, é uma oportunidade de ver a beleza da vida, do ser, da Criação.
Em tudo que Deus criou há uma essência e não é apenas a matéria em si que vemos. Por trás de uma simples árvore, há uma maravilhosa vida, transmitindo paz e harmonia. O verde magnífico das folhas em contraste com os galhos frondosos que parece nos proteger e dizer, de uma forma indireta, que há algo maravilhoso, algo que só poderia ser criado por uma força muito especial. E a árvore transmite essa sensação assim como tudo na natureza. Não pode ser visto apenas como um aspecto material, ou seja, não podemos olhar a água e ver nela um meio de matar a sede e de sobreviver. Ela é muito mais que isso, basta sentir quando estamos em contato com ela. A sensação de estar debaixo de uma cascata nos traz uma calma, uma paz que é algo sublime, e é disso que estou falando.
O contato com os animais nos deixa mais felizes, olhar flores nos dá uma enorme sensação de amor, cheirar a relva no meio da floresta nos dá tranqüilidade.
Tudo que há na natureza tem que ser visto pela essência nossa, que é o amor.
Então, através disso podemos enxergar nossos irmãos da mesma maneira. Não apenas o lado exterior, o que aparece e nem no que aparenta. Ali há uma essência também, há uma alma, há um sentimento. Não podemos deixar levar-se pela matéria, que consiste o plano material que muitos fazem parte.
Muitos ainda se esquecem de amar os semelhantes, julgando pelo que aparentam ou são externamente, materialmente. Cada pessoa é uma entidade, é uma essência de amor. Cada um está aqui para evoluir, ou seja, amar mais, amar de forma que chegue cada vez mais próximo do Pai, que emana o amor puro, verdadeiro e infinito.
Como a vida é infinita, dêem importância há tudo que é infinito, que não acaba, e mesmo nas coisas finitas, materiais, tentem enxergar a criação divina porque tudo que vem de Deus foi criado com amor, assim como nós.
Tenham em mente sempre o amor de Deus, pois ele existe dentro de você e cabe a cada um aprimorá-lo, para evoluir infinitamente.

Júlia

segunda-feira, 11 de abril de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 04/04/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Está tudo bom, está tudo bem.
Graças a Deus, fui ajudada e agora estou bem melhor. Estou muito emocionada em dar a mensagem, sensação essa de me comunicar pela primeira vez do plano espiritual.
Como muitos amigos meus, não foi fácil acreditar que eu estava aqui, que já havia desencarnado. Muito atrapalhada, acabei ficando presa em maus pensamentos e estes influenciaram a aproximação de irmãos de pouca luz, com energia negativa, que me deixou um bom tempo soterrada em pensamentos e lembranças ruins.
Gostava muito da vida encarnada, amava minha família, meus pais, meus amigos.
Desencarnei em circunstâncias desagradáveis, vítima de violentos homens que se aproximaram de mim. Agora preparo para poder perdoá-los, mas é algo difícil, o ódio persistiu por muito tempo dentro de mim. Não entendi logo que aconteceu, o porquê de tanta violência e por que comigo ? O que eu havia feito ?
Mais tarde entendi, com meus orientadores espirituais, que eu estava no plano material para colher o que plantei no passado e pude lembrar então o que tinha feito. Com isso, fiquei mais calma e agora entendo que nada acontece ao acaso.
Entendi perfeitamente o que aconteceu comigo e o que eu devia aprender nessa estada da vida terrena.
Pude lembrar e consegui ver o que tinha feito no passado e a oportunidade de que me foi dada de redimir os erros que cometi.
A encarnação é realmente uma benção divina, uma oportunidade, uma chance de cicatrizar as feridas que ficaram abertas. Pude assim observar a infinita e maravilhosa misericórdia que nosso Pai nos dá porque ama e o amor emana de nosso grande Criador.
Como é bonito tudo isso, o mecanismo da vida é divino. Cada coisa está em seu determinado lugar, no tempo exato e na circunstância correta. Nada fica para trás, um erro cometido deve ser redimido assim como um acerto deve ser recompensado.
O dia ficou mais bonito para mim, a vida brilhou, as cores vibraram. Agora observo muito a natureza e fico estarrecida com a perfeição da criação divina. Cada fato, cada ato, cada surgimento é maravilhoso. Agora posso ver Deus em tudo e observo o amor que há em tudo.
A vida é maravilhosa. Espero aprender muito ainda antes de voltar para o caminho da evolução através das vidas encarnadas.
Espero aprender cada vez mais e assim estar mais próxima do amor de Deus.


Eli

domingo, 3 de abril de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 28/03/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Perdoar é o caminho para ir em direção do amor de Deus nosso Pai, que nos aguarda nessa vida infinita de sabedoria e amor.
Saber perdoar é ter amor dentro de si, é descobrir em cada um a essência que nos compõe, a essência que impulsiona a vida.
Perdoar é amar ao próximo, é estender a mão a um irmão necessitado de amor, de amar. O irmão que é perdoado sinceramente, sente a energia do amor que ele tanto precisa. Através do perdão é que o amor transborda, ele sai de nossas entranhas para aflorar em direção aos próximos.
Perdoar é muito importante, é não deixar o mal chegar até nós pois estaremos guiando no caminho do bem, é estar com o sentimento do amor para doar.
Mas o perdão é muito confundido pela entidades. Muitos o confundem com troca de favores, achando que perdoando alguém terá em troca algo de bom. O perdão tem que ser apenas doado e a pessoa que o estiver doando tem que se sentir bem na doação, tem que observar a importância de doar o amor puro, verdadeiro e incondicional ao próximo.
É muito fácil alguém perguntar: Você me perdoa ? E a pessoa responder com um sim. O sentimento daquele que recebe o perdão também deve ser sincero para que ele consiga sentir o amor que o irmão está lhe oferecendo.
É como se fosse um órgão transplantado, mas o órgão em questão é o amor. O doador tem que estar aberto, confiante e sincero em doar parte sua para o receptor, que para conseguir receber, tem que estar preparado para uma energia tão pura que está na essência de todos.
O perdão nada mais é do que essa doação. Essa atividade deve ser feita levando-se em conta a reciprocidade que é o que regula essa troca de energias.
Muitos necessitam ainda aprender muito para praticar o perdão, porque essa é uma atividade que exige evolução, exige auto conhecimento pois é um ato puro, a transmissão do amor tem que ser incondicional para que ela aconteça.
Obrigado pela oportunidade e fico feliz em passar essa mensagem que fala sobre esse tema muito importante.
Pratiquem o perdão.


Evandro