quarta-feira, 29 de junho de 2005

Mensagem psicografada por Ana Amalia Mattos Carnelos em 27/06/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Vai longe o meu tempo de encarnado. Quanto tempo perdi. É importante ensinar os jovens o valor do tempo na terra.
Os jovens trazem consigo novas missões, por isso são necessários cuidados intensivos com eles. Muito amor, paciência, carinho para mostrar-lhes o caminho reto.
Às vezes reclamam que é mais interessante somente viver sem se preocupar com os problemas do dia a dia, deixando de lado aquilo que lhes competem fazer. Nessas horas é que devemos estar presentes, fornecendo-lhes o amor para reconduzi-los no caminho do bem.
Os jovens são aqueles irmãos de outras épocas que temos agora necessidade de ajudá-los.
Que o comprometimento firmado seja cumprido, e assim seremos melhores em nossas sucessivas encarnações.



Um espírito comprometido com o amor aos jovens

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 27/06/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

É tão bom estar presente hoje. É uma sensação maravilhosa. Sinto uma energia boa que emana por todo o lado.
A alegria de viver acaba quando o amor acaba, ou melhor, quando não enxergamos ele. Passei minha vida encarnada tentando achar uma explicação para tudo que acontecia comigo. Agora sei que não conseguia enxergar o amor, esse sentimento nobre que rege o universo.
Em cada etapa da vida temos que adquirir amor para evoluir, para colocar na nossa vida cada vez mais um pouco desse nobre sentimento.
A vida tem muitas explicações, mas todas levam apenas a algo sublime e infinito que é o amor puro, verdadeiro e imortal.
Amor é uma palavra que mexe como nosso interior e a qual é muito usada para explicar tudo. Todos os caminhos nos levam até ele. Podemos até fugir, mas haverá sempre o momento em que o encontraremos.
Estamos encarnando nesse mundo para isso: adquirir o amor e, conseqüentemente, evoluir. É muito bom descobrir o amor, senti-lo desabrochar de dentro da gente. É uma química maravilhosa, da qual surgimos e pela qual somos compostos.
O que explica a emoção de ter um filho, de sentir algo mais forte por alguém, de chorar de alegria ?
Acontece que o choro representa a emoção, seja de ela de alegria ou tristeza e essa emoção é o amor que emana de dentro de nós.
É muito bom, é maravilhoso. Recordem-se das vezes em que conseguiram sentir o amor mais próximo. Não é maravilhoso ? Isso só é possível por termos um Pai que nos ama também e que não diferencia ninguém pois o amor é igual para todos.
Angústias, sofrimentos, separações, desentendimentos, brigas, tudo faz parte da vida encarnada. Mas é através de situações como essa que conseguimos tazer o amor mais para fora, para tirar o que o acoberta, para valorizarmos a existência dele.
Sempre estaremos em busca do amor pois a infinidade da vida está baseada nisso.
Não tentem fugir dele, não pensem em camuflá-lo ou adiá-lo pois um momento ele sempre virá e, nesse momento, observaremos que deveríamos haver cedido, que deveríamos deixá-lo transparecer.
Até as entidades mais evoluídas buscam o amor, o caminho que tomam tem sempre ele como a direção, como o destino.
É como se todos nós tivéssemos que viajar para um só lugar. E lá chegando, passamos a ajudar os que ainda não chegaram a encontrar o destino do sentimento mais terno e que está acima de tudo na vida.
Amem demais, não tenham vergonha disso. Amar é chegar até Deus.

Rogério

terça-feira, 21 de junho de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 20/06/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

É muito bom estar aqui hoje.
Contar a minha história, desabafar, falar do que aprendi e aprendo com a vida. Talvez isso seja o melhor bálsamo para nós quando passamos a mensagem. O sentimento de leveza, de sublimidade, ao redor de boas energias que permeiam todo o trabalho.
É de muita ajuda a atividade feita toda semana por este centro espírita. É muito grande a ajuda que passa para todos que vêm até aqui.
O melhor ainda é ajudar aos outros e ser ajudado, receber essa energia de amor recíproca. É muito bom, é maravilhoso.
A vida continua, sempre vai continuar, a dimensão dela é infinita. Talvez observemos mais isso depois de chegarmos aqui.
A sensação de olhar a vida por outra ótica é maravilhosa. Vemos que, ao mesmo tempo que ela é infinita, tem um ciclo de infinidade que forma a coerência, o entendimento e a explicação para tudo.
Um dia, um momento, poderão se lembrar dessa sensação. Ver que nunca estamos sós e não há como se isolar, pois a falta de uma peça no grande jogo da vida modifica todas as outras, faz com que a vida de todas se modifiquem.
Nessa dimensão a que me referi, podemos ver essa imensa interligação entre as pessoas que faz dos fatos alvo importante para cada um que faz parte dele, e a falta de um ou de outro pode fazer com que ele não exista.
A dimensão desse lado da vida ensina muita coisa. Necessitamos sempre aprender. Até o mais sábio de todos tem que aprender pois, sem fazer isso, a vida de todos terão destinos diferentes.
O orgulho sustenta e muito a solidão. O sentimento de ter a certeza que não precisamos dos outros faz com que tudo tenha que girar ao nosso redor. Na verdade nós que temos e realmente giramos ao redor de tudo. Mas com um porém: esse ciclo que ocorre sempre e que faz o mecanismo da vida ensina que, para girarmos ao redor de tudo, temos que ter os irmãos ao lado para que esse “tudo” aconteça, para o mecanismo da vida fazer sentido.
Ainda estamos em um grau de evolução que não permite compreender ao certo o porquê de tudo ocorrer e o porquê dessa importância do próximo. Mas faz sentido, haverá um momento em que todos entenderão.
O orgulho ainda é necessário para que, com ele, passamos a aprender e valorizar a importância do próximo, do irmão necessário para que as situações sejam criadas e, assim, possamos aprender e evoluir.
Fiquem com Deus, até a próxima oportunidade.

Lúcia

terça-feira, 14 de junho de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 13/06/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

A vontade de crescer espiritualmente é muito grande. A vontade de evoluir e não somente permanecer estagnado fez com que eu saísse da situação em que me encontrava.
Para sair de uma situação difícil, de tristeza, é necessário muita vontade, é preciso querer. Somos donos de nós mesmos, nós que traçamos o nosso destino, a nossa luta de vida para poder evoluir.
Estou emocionado em dar a mensagem porque a emoção comove, a sensação de poder me comunicar hoje é de imensa grandeza.
Mas aprendi, às vezes é necessário alguns tropeços, alguns “puxões de orelha” como é bastante falado.
Antes de chegar aqui precisei me preparar, foi com um pouco de conhecimento e evolução que posso hoje estar passando a mensagem.
A vida tem muitas dúvidas, mistérios e enigmas. Mas o que parece tão distante e sobrenatural tem um motivo para acontecer. Na verdade não é algo desconhecido e sim conhecido há muito tempo, mais tempo até que muitos imaginam.
Existe na terra um porquê de virmos pra cá, há um motivo por termos vindo até esse planeta para que evoluíssemos em decorrência das várias vidas encarnadas.
Houve uma maravilhosa oportunidade concedida por nosso grande Pai para que viéssemos para esse planeta, nesse campo gravitacional.
Existia a necessidade de evoluir e aqui, nesse planeta, havia condições suficientes para que todos os espíritos que fossem trazidos pra cá conseguissem evoluir.
É possível observar o quanto o homem evoluiu em relação à própria humanidade. Não materialmente, mas espiritualmente houve uma grande evolução, muitas coisas foram aprendidas, algumas deixadas de lado e outras levadas a sério. É com isso que se faz a evolução do homem, são as oportunidades que a vida material proporciona para que todos possam adquirir o conhecimento, e assim evoluindo cada vez mais.
Os problemas encontrados por todos surgem para que as coisas aconteçam, para que, de maneira espontânea ocorram os fatos, que propiciam a melhora do espírito, a luz que ele precisa para evoluir.
Ainda há muita coisa para acontecer para que a humanidade chegue a um nível superior de evolução, para que todos alcancem a luz e usem dela para seguir o caminho que vai em direção de Deus.
O que não pode acontecer é a entrega das pessoas, achando que o destino está traçado e que nada pode ser feito.
Nós traçamos o nosso caminho e temos o livre-arbítrio de decidir o que queremos fazer durante a caminhada.
O importante é chegar até Deus.

Gustavo

terça-feira, 7 de junho de 2005

Mensagem psicografada por Ana Amalia Mattos Carnelos em 06/06/05 no centro espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Querido Pai, estou sofrendo, peço perdão pelas faltas que cometi. Hoje sei que não agi bem com o Sr.
Estou começando o meu aprendizado, estão sendo mostradas portas, passagens de minha vida. Espero estudar e aprender para um dia poder abraçá-lo.
Sei que o seu amor é muito grande, hoje consigo entender e aceitar as suas atitudes de cuidado comigo. Infelizmente precisei por mais esta experiência para entender o seu amor.
Pois sei que iremos nos encontrar e neste dia eu direi “eu te amo” de todo meu coração.
Como gostaria de poder ouvir novamente o seu boa noite, durma com os anjos. Onde eu me encontro, embora seja um lugar bom, sinto a sua falta. Não fique triste com a minha ausência. Um dia nos encontraremos novamente.
Fique com Deus.

Seu filho

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 06/06/05 no centro espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Salve a todos em mais uma bela noite de ternura e paz. Momento esse muito importante para todos que aqui vêm em busca de ajuda e encontram esse maravilhoso trabalho edificante de amor.
Em mais uma noite poderemos encaminhar os irmãos que precisam de um apoio, de um esclarecimento. Muitos já foram ajudados por este trabalho e esperamos que, com ele, vários outros irmãos poderão receber ajuda, encontrando auxílio e energia para quem busca a luz.
A importância desse trabalho é muito grande. A emoção de colocar os sentimentos no papel traz o alívio de muitas almas e conseguimos convence-los que, através disso que alcançaremos a luz, é doando, botando para fora os sentimentos que tanto agonizam.
É comum as pessoas guardarem o sentimento para si. Se não colocamos para fora, não falamos, não teremos a oportunidade de receber ajuda. Temos que ser humildes ao ponto de necessitar da ajuda alheia, que é muito importante. Temos que dar as mãos, sozinhos não chegamos a lugar algum.
Se algum irmão necessita de ajuda, a melhor forma de auxiliar é abraçar esse irmão, acatar o que ele está sentindo. Mas ele tem que estar apto a receber ajuda.
Se a entidade não quiser, ela tem o livre-arbítrio de continuar se enganando, mostrando para si algo que não resultará em nada.
Sou da corporação de espíritos que auxiliam o resgate aos irmãos necessitados e trago muitos até aqui para sentirem o quão importante é a ajuda ao próximo.
Nunca se deve recusar a mão alheia, quando essa oferece ajuda. Para aprender, necessitamos da ajuda de nossos irmãos próximos, indispensáveis para a evolução.
É bom que percebam que esse trabalho é uma doação de amor e muitos que chegam aqui estão abertos para isso. Alguns não acreditam muito no começo, mas logo sentem a forte energia do amor, gerada pelos trabalhadores magníficos.
Parabenizo todos pelo trabalho edificante e que sempre continuem fazendo essa atividade muito importante aos necessitados.

Paula