quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 20/02/06 na casa espírita Vila dos Amigos

As decorrências da vida tornam as pessoas mais ágeis, mais úteis. É fácil imaginar, a vida é constante movimento e, tudo o que acontece a seu favor, torna-se parte dela e com isso a evolução é feita.
Do contrário, ou seja, caso as ações são interrompidas e segue-se uma estagnação, não haverá a mesma compatibilidade com a vida e por isso não haverá evolução.
É necessário o movimento, a busca de aprendizado, as ações e reações, os sustos e as surpresas, os delírios e as tristezas. Tudo isso movimenta, faz o mundo girar, faz a vida continuar e fazer sentido, pois há um ganho de conhecimento com tudo isso, eclodindo assim na evolução.
No presente momento, graças ao bom Pai, o movimento acontece e com ele a luz vai se intensificando. Mas há sempre aqueles que permanecem parados, estagnados, esperando algo acontecer, esperando que algo venha até eles. E muitas vezes colocam a culpa no destino, como “O destino quis assim”, ou “Foi Deus que quis”.
O destino depende apenas de nós mesmos, somos nós que o fazemos e nossas ações provocam reações, que nos vêm na mesma intensidade, seguindo a lei universal da causa e efeito.
Deus está sempre nos acompanhando, porém Ele nos dotou do livre-arbítrio para que fôssemos responsáveis por nossos atos e para que, com isso, colhêssemos os frutos que plantássemos e assim percebêssemos como funciona a vida e o que deve ser necessário para evoluir e chegar mais perto do Pai.
O Pai emite amor mas, para recebermos esse amor, devemos aprender a recebê-lo e absorvê-lo da maneira correta. O amor incondicional é o destino a ser chegado e nós estamos aqui para isso.


Mateus

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 13/01/06 na casa espírita Vila dos Amigos

Esta noite trago alegria e esperança aos que precisam. Necessário sempre para todos, as boas energias fazem com que nossa auto-estima fique elevada e assim conseguimos a força necessária para seguirmos na evolução.
Bem-vindo seja o amor de nosso Pai que nos envia esse glorioso sentimento que pulsa dentro da gente. Quando sentimos gosto pela vida, prazer em viver, o amor está florescendo dentro de nós, está surtindo efeito em nós. Com ele, tudo o que é proveitoso e traz boas energias é atraído e só assim percebemos a força que o amor é capaz.
Muito se fala do amor, mas há várias interpretações para o que ele é realmente. Muito confundido e usado indevidamente, há muitos que pensam que amam, mas fazem exatamente o contrário, pois o amor verdadeiro é aquele que vem de dentro, que é verdadeiro e não cobra nada de ninguém.
Há muitos que falam “já amei um dia”, mas não se atentou ao fato de quem ama verdadeiramente nunca pára de amar, pois a infinidade é conquistada no momento em que se encontra o verdadeiro amor.
Estamos em tempos que o amor modifica-se continuamente, alterações essas que se devem aos atos e efeitos que fazem parte da lei natural da vida. Mas esse amor está sendo lapidado para que seu real significado seja encontrado mais pra frente.
É difícil descrever o amor pois é algo único e especial, um sentimento que vem espontâneo.
É maravilhoso descobrir o verdadeiro amor pois com isso nos sentimos mais pertos do Pai.
Obrigado pela oportunidade.

Júlio

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 13/01/06 na casa espírita Vila dos Amigos

É com grande emoção que hoje passo a palavra ao papel. Estou aqui emocionada e muito grata em dar a mensagem. Posso dizer agora o que me ocorreu e como cheguei até aqui, e além disso passar os ensinamentos desse lado da vida.
Essa oportunidade é única e especial. Se alguém achar que é banal, é porque nunca teve a oportunidade em se comunicar pois a sensação é imensurável.
Brilhante demais é a luz que ilumina esse trabalho, nesse momento pra lá de especial.
Com muita tristeza foi que eu deixei esse mundo material. Acometida por um câncer intestinal, passei momentos de tortura e infelicidade. E a família sofre junto nesses momentos. Foi muito difícil até depois que se deu a separação.
Quando acontece isso, comum a muitas famílias que tem que se separar, ninguém entende o real motivo daquela situação, nem mesmo o próprio espírito que dali tem que partir para uma nova etapa da vida.
Só com o esclarecimento no plano espiritual, conseguimos entender que a ignorância de muitos é referente ao pouco estágio evolutivo no qual estão. O atual momento para eles não é o suficiente para compreender tudo o que lhe ocorre, pois é necessário muito aprendizado pela frente.
Nós só compreendemos algo quando passamos a senti-lo. Há momentos que por mais bem descritos forem, não haverá compreensão da parte daqueles que nunca passaram por aquilo, nunca experimentaram determinada situação.
Mas é assim que a vida funciona, cada descoberta tem o momento certo para acontecer.
Não adianta algo acontecer se não houver compreensão e evolução para aquele momento.
Muitas vezes as pessoas rezam e pedem bastante para que os problemas sejam solucionados, mas só mais tarde descobrem o porquê que não ocorreram no momento que queriam.
Devemos ter fé e confiar em Deus pois tudo na vida tem o momento certo para que nossa evolução aconteça.



Lígia

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Mensagem psicografada por Ana Amalia Mattos Carnelos em 12/12/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Quantas bênçãos Senhor! Gotas de orvalho, pétalas de rosas jogadas sobre os trabalhadores desta sala.
É com pesar que encerramos os trabalhos de psicografia neste ano. Muitas oportunidades aproveitadas, muitas mensagens que serviram para dar ânimo ou chamar a atenção dos que aqui estiveram.
Tenham certeza que as mensagens alcançaram seus objetivos de conscientização dos irmãos necessitados que aqui estiveram.
É um contra-senso dizer dos necessitados encarnados e nos esquecermos de nós mesmos, os desencarnados que aqui vimos mais para aprender do que ajudar.
Tantas são as dívidas a quitar que tudo que fizemos este ano é infinitamente menos que do devemos.
Os mentores da casa estão dizendo que temos muito tempo para aprender e aplicar as lições entendidas, que o mais importante é não deixarmos as vibrações caírem e nem alimentar pensamentos negativos.
Como meta a alcançar, devemos eleger somente aquele sentimento, falha ou o que mais nos incomoda para melhorar ou talvez eliminar de vez esta questão. Pode parecer pouco, mas não se esqueçam que de pouco em pouco é que vamos evoluindo.
Peço a vocês que estejam sempre em pensamento com os mentores desta casa durante este recesso, principalmente durante as festividades do ano novo, pois é uma época de muita alegria, onde as bebidas, drogas, sexo e os pensamentos se dispersam e as pessoas se esquecem de orar e agradecer pelo ano que passou e principalmente orar para que o amor que entra seja repleto de luz e paz para todos.

A todos vocês, fiquem em paz na luz de Jesus e até o retorno.

Meu nome é Mateus e faço parte da equipe deste trabalho.