quinta-feira, 30 de março de 2006

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 20/03/06 na casa espírita Vila dos Amigos

É difícil descobrir a verdade, saber que não é mais o mesmo, ver que as oportunidades acabaram, que o futuro não tem mais sentido, de ver com os próprios olhos a oportunidade perdida, desperdiçada.
Aproveitar a vida agora para mim é diferente. Aproveitar essa maior dádiva Divina é usar a vida para nosso conhecimento, para nossa evolução e não se utilizar de coisas fúteis com as quais me apeguei. O apego ao dinheiro, aos bens materiais, ao status, ao poder.
Agora vejo que nada disso vale a pena. Devia ter aproveitado a companhia das pessoas, da família, auxiliar mais os irmãos ao invés de pensar só em mim mesma.
É duro descobrir que o tempo passou e foi desperdiçado, que podia ser diferente. Mas não adianta remoer o passado nem adivinhar o futuro, devemos viver o presente, ele é que importa, pois é nele que devem ser feitas as ações que os sonhos nos trazem, é nele que realmente realizamos algo, plantando para que colhamos mais tarde.
É com pesar que a minha passagem foi feita por não aproveitar o que a vida havia me oferecido de bom.
Desencarnei jovem, era bonita, tinha saúde, pais que me amavam, amigos que torciam por mim.
Mas a minha vaidade falou mais alto, fui atrás das coisas que me trouxessem poder, status e o que consegui não foi nada pois tudo isso é finito, acaba.
O que realmente traz o poder é o amor, é a busca do conhecimento e a evolução. O amor é o poder mais forte do Universo e não é um poder arrogante, prepotente, é um amor para curar, aliviar, ajudar. É um poder que não cobra nada, é natural.
Descobri tudo isso graças a esses irmãos dessa corrente espiritual da casa espírita que me auxiliaram.
Cheguei aqui muito enganada, sem esclarecimento algum e agora estou melhor, com novos projetos e com uma vontade bem grande de adquirir conhecimento e evoluir.
Fiquem todos com Deus.
Boa Noite.


Lídia

terça-feira, 21 de março de 2006

Mensagem psicografada por Ana Amalia Mattos Carnelos em 20/02/06 no centro espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Oh! Meu Pai! Perdão pelos meus erros, meus fracassos... Sei que não devia ter feito o que fiz...
O arrependimento tem me consumido e eu não tenho paz.
Ajuda-me, Senhor! Seu coração é tão grande que me atrevo a pedir-te, perdão!
Poderia dizer que minha vida foi muito difícil, muita pobreza, mas não, sempre tive de tudo e não soube aproveitar para aprender e usufruir de tudo e também para repartir com os mais necessitados que eu.
Lamento muito o que aconteceu e hoje, se estou aqui, devo esse imenso favor aos anjos que me retiraram do lugar ruim em que eu estava e me trouxeram para cá como um ponto intermediário de descanso até a colônia que ficarei.
Estou muito machucado, com fome e sede e agora uma irmã está me acenando ao lado de uma mesa farta para minha alimentação.
Foi muito bom ter estado aqui, embora esteja achando tudo muito estranho, a luz, as cores, os perfumes, os sons e a sensação de bem estar que estou sentindo agora.
Tenho que acompanhar os irmãos que me trouxeram e obrigado pelo descanso que me proporcionaram.

Lúcio

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 13/02/06 no centro espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

A felicidade é muita e ainda ouço os chamados dos meus queridos. Tenho um longo caminho a percorrer, pois estou apenas engatinhando no meu aprendizado e conscientização.
O lugar onde me encontro é tão bonito, claro, perfumado pelas flores dos jardins que cercam o prédio onde estou acolhido.
Estou em tratamento já há algum tempo e somente agora sinto e vejo que posso melhorar os meus sentimentos e objetivos.
Como os instrutores me dizem que tudo tem sua hora e seu momento, sinto que estou pronto para realizar as tarefas a mim destinadas.
Estou um pouco atrapalhado, pois as minhas energias estão misturadas a desta casa e sendo assim a carga energética que estou envolvido é tão grande que me sinto em estado de graça onde as emanações de amor e caridade aqui geradas estão me deixando um pouco tonto. Já me avisaram que isto é normal e que com o passar do tempo e aprendizado, saberei aproveitar melhor estas energias.
Estão me chamando para o retorno à colônia, portanto, agradeço a todos por esta oportunidade.

Antonio Francisco

Mensagem psicografada por Ana Amalia Mattos Carnelos em 06/02/2006 no centro espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Ilusões! Quando encarnada deixei-me levar pelas ilusões de um sonho onde eu podia tudo! Hoje estando em outro plano posso perceber que deixei de realizar vários trabalhos, ou melhor, dizendo, projetos que tinham sido traçados anteriormente.
A rotina de minha vida me empurrou para o trabalho fora de minha casa onde os meios de subsistência eram muito poucos e, com o passar dos anos foram piorando e assim fui trabalhar fora para ajudar nas despesas.
Como nos enganamos facilmente a nosso respeito, afinal, nos achamos mais que suficientes e poderosas, e nos esquecemos de cuidar de nós mesmas e foi assim que, sem perceber fui me tornando uma pessoa amarga, de difícil convivência, gerando o afastamento dos meus amigos e parentes. Quando dei por mim, não tinha ninguém para conversar e a partir daí comecei a criar um mundo muito especial onde o ser supremo era eu mesma!
Por conta deste meu egocentrismo, quantas barbaridades fiz, falei, humilhei aqueles que não eram e nem pensavam igual a mim.
O maior desatino foi meu suicídio, o qual me levou há vários anos no umbral, vivendo feito um bicho, escondida em cavernas.
Mas, o amor de uma amiga não me deixou ficar mais naquele lugar. Suas orações aos poucos começaram a chegar até mim e fui me acalmando até que pedi ajuda a Jesus para sair daquele lugar.
Hoje, sei que sou devedora de muitas pessoas, encarnadas e desencarnadas, mas ainda estou estudando, aprendendo o real valor de uma existência. Sei que tenho um longo caminho a percorrer e estou tendo muita ajuda aqui na colônia que me encontro e esta é a razão de eu estar aqui hoje.
Esta casa é um lugar abençoado que os nossos instrutores nos trazem para que possamos aprender mais facilmente.
Felizmente estou conseguindo me expressar hoje e talvez um dia eu possa especificar melhor o que fui em outras existências.
Meu tempo acabou e por isso vou-me agora agradecendo a oportunidade que tive.
Um abraço a todos vocês que me abriram um espaço para aqui estar.

Felícia