terça-feira, 5 de setembro de 2006

Psicografia recebida por Ana Amalia Mattos Carnelos no Centro Espírita “Vila dos Amigos” em 28/08/2006

Queridos irmãos, bem aventurados todos os que aqui se encontram. Esta casa está cada vez mais repleta de energias benfazejas e seus freqüentadores por sua vez cada vez mais preparados para a prática da caridade.

É tão bom vir até aqui e sentir esta energia boa, de doação de amor, caridade e fraternidade.

Graças a este ambiente é que podemos auxiliar muitos irmãos necessitados que perambulam pelo orbe terrestre e também àqueles irmãos que vem acompanhando os freqüentadores.

A ajuda prestada é muito grande e também muito proveitosa, pois o atendimento é feito a todos aqueles que nos procuram.

Irmãos queridos vamos solicitar mais uma vez que vocês se mantenham com a mente limpa e os pensamentos puros para que possamos nos comunicar cada vez mais facilmente com vocês.

É sempre bom este exercício da escrita, pois pode ser registrado de tal forma que mais pessoas possam usufruir o material escrito e é por isso que insistimos mais no estudo e na leitura para que as comunicações possam ser mais fluídas e com melhor interpretação.

Queridos fiquem com o amor de Jesus todos os dias de sua existência.

Protetores da Vila dos Amigos

Psicografia recebida por Ana Amalia Mattos Carnelos no Centro Espírita “Vila dos Amigos” (Campinas-SP) em 17/07/2006

Tantos são os motivos de júbilo por mais um ano de trabalhos nesta casa.

A perseverança nos objetivos de ajuda ao próximo são a sua maior força.

Nós do plano espiritual continuamos a dar o nosso apoio a todos os trabalhadores em especial aos dirigentes que se desdobram para que este sonho não se perca.

A cada casa espírita que é aberta, uma equipe é designada para acompanhar e sustentar os trabalhos, mas também contamos com a participação dos encarnados.

Os tempos estão difíceis, muitas tormentas ainda virão e nos colocarão à prova para saber se realmente estamos aptos e seguros nos trabalhos de ajuda.

Para que haja luz, é necessário que os corações sejam puros e imbuídos de muito amor ao próximo e é por isso que nós da espiritualidade pedimos com muita insistência para que haja muita preparação e oração.

Para que possamos iluminar o nosso planeta tão carente, precisamos vibrar muito no amor mais puro que há em nossos corações e para que possamos fazer esta doação temos que estar preparados.

Queridos trabalhadores continuem na Seara de Jesus, forticando-se mais a cada dia e procurem propagar cada vez mais a palavra de Jesus, pois só assim conseguiremos nosso objetivo maior de um dia encontrarmos nosso Pai.

Estamos muito felizes por estarmos comemorando mais um ano de trabalho e dedicação.

Coordenadores de Trabalhos da Vila dos Amigos

Psicografia recebida por Ana Amalia Mattos Carnelos no Centro Espírita “Vila dos Amigos” (Campinas-SP) em 26/06/2006

Boa noite a todos! Que bom estar aqui novamente.

Muito tempo já passou e agora retorno com mais conhecimento e condições para ajudar os irmãos necessitados.

Quantas lições aprendidas através de muitos erros que hoje já consigo vê-los e esforçar-me para não cometê-los novamente.

È assim mesmo irmãos, quando estamos no plano espiritual estudamos para que não cometamos mais as mesmas faltas e nem após esse estágio seremos perfeitos quando re-encarnarmos novamente.

Devemos nos lembrar do livre arbítrio e que ele e somente ele nos levará ao cumprimento ou não de nossos compromissos agendados.

Ainda somos tão imperfeitos que às vezes basta uma contrariedade para que nos esqueçamos de nosso propósitos.

Por isso é que sempre pedimos para que todos orem mais e fiquem em vigilância cada vez mais, pois só assim é que conseguiremos superar todas as dificuldades.

Um abraço a todos vocês que aqui vieram hoje e não deixem de orar por aqueles que aqui estão.
Irmão Virgílio

Psicografia recebida por Ana Amalia Mattos Carnelos no Centro Espírita “Vila dos Amigos” (Campinas-SP) em 12/06/2006

Caros irmãos, bem vindo a esta casa onde as emanações energéticas estão vibrando e jorrando muita luz para todos.

Que a paz de Jesus possa acompanhar os passos abrindo os caminhos para os que aqui vierem.

A função deste trabalho é dar alento aos necessitados, mantendo a alegria de viver e fortalecendo a fé e a autoconfiança.

Precisamos manter a energia do grupo para podermos ajudar aos que nos procuram.

Muita força e muita luz são particularidades que adquirimos com o conhecimento, portanto precisamos nos aplicar ainda mais, pois a nossa missão assim está pedindo. E também, nos fortalecer com a vigilância de nossos atos e as nossas orações. Lembremo-nos a todo o momento do amor incondicional de Jesus e assim estaremos em contato direto com a espiritualidade e com nosso mentor.

Fiquem em paz e que vocês possam realizar sempre um bom trabalho.

Que Viva Jesus!!!

Psicografia recebida por Ana Amalia Mattos Carnelos no Centro Espírita “Vila dos Amigos” (Campinas-SP) em 05/06/2006

Irmãos queridos mantenhamo-nos em oração, pois os tempos estão turbulentos.

Em nossa trajetória vamos aprendendo com os nossos erros e acertos, então saibamos aproveitar melhor as ocasiões onde o amor e a caridade estão mais presentes.

A dificuldade no aprendizado se deve ao fato de que não temos firmeza de pensamento, por isso insistimos tanto na oração.

Esta casa está protegida, mas mesmo assim alguns irmãos ainda são atacados, ofendidos maltratados somente por virem até aqui procurando ajuda.

Caríssimos vamos nos manter unidos com muita firmeza e amor no coração e nos doarmos cada vez mais ao nosso próximo.

Sabemos que as atribulações diárias nem sempre nos levam para o caminho do bem, mas, os irmãos que já tem um conhecimento básico da doutrina espírita podem se proteger mais e melhor através dos bons pensamentos e orações.

Que toda essa corrente de bons fluídos aqui gerada seja suficiente para atingir a cada um de nós.

Que Jesus nos auxilie todos os dias de nossa vida, hoje, amanhã e sempre.

Equipe de Protetores da Casa

Psicografia recebida por Ana Amalia Mattos Carnelos no Centro Espírita “Vila dos Amigos” (Campinas-SP) em 29/05/2006

Amados irmãos, a evolução está se acelerando, muitas tragédias, acidentes temporais. A natureza está reclamando o que lhe foi tomado.

Sabemos que Deus em sua sabedoria já nos havia alertado através de Alan Kardec que estamos iniciando o mundo da regeneração, mas, para que possamos ser um dos que gozarão deste novo modo de viver, teremos ainda que mudar muito. O conhecimento está à disposição de todos, basta que saibamos melhor empregá-lo.

Irmãos, a nossa fé está sendo testada todos os dias e devemos fortalecê-la ainda mais.

Muitas orações, muita caridade, doação de amor, tempo e até as necessidades monetárias dos nossos irmãos necessitados inclusive cada um de nós. Vamos nos empenhar no sorriso, um abraço, um carinho, pois é através da fé e do amor que podemos transmitir o calor que vem de nossos corações.

A fé é o maior complemento para nossa vida.

Que Viva Jesus!!!

Psicografia recebida por Ana Amalia Mattos Carnelos no Centro Espírita “Vila dos Amigos” (Campinas-SP) em 22/05/2006

Que pena! Que desperdício! Quantas oportunidades perdidas.

Queridos irmãos, os acontecimentos se precipitaram e o que temos hoje são irmãos perdidos no espaço. Revoltados, assustados, com medo, desamparados esperando que alguém possa lhes explicar o que aconteceu.

A espiritualidade pede muitas orações para os irmãos que desencarnaram sem saber e que ainda estão perdidos.

O trabalho tem sido intenso e continuamos precisamos de ajuda.

Queridos trabalhadores na Seara do Senhor Jesus estamos em um momento difícil onde a revolta e a vingança se fizeram presentes e o resultado foi o que se viu.

A hora é de doação, amor, caridade e muita oração.

Contamos com a vossa ajuda e aplicação nos trabalhos de doação de amor.

Irmãos, a equipe protetora dessa casa conta com a ajuda e colaboração de todos cada vez mais.

Viva Jesus

Psicografia recebida por Ana Amalia Mattos Carnelos no Centro Espírita “Vila dos Amigos” (Campinas-SP) em 08/05/2006

Que nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a todos vocês irmãos que aqui compareceram hoje. A luz e a energia geradas foram de muito aproveitamento para os necessitados tanto os encarnados e os desencarnados.

É filhos, nós precisamos do tipo de energia por vocês gerados e, quando há uma quantidade muito grande podemos expandir o nosso atendimento por isso, é muito importante essa doação.

Cada vez mais temos observado um aproveitamento maior e isso só é possível quando a oração e a vigilância estão sendo aplicadas cada vez mais.

Filhos queridos, obrigado pela ajuda que têem nos dado e pedimos que continuem nesse ritmo para que possamos continuar aumentando o nº de atendimentos aos necessitados.

A oração e a fé são o suporte da vida de cada um por isso, orem cada vez mais e vocês sentirão que a fé lhes dará uma maior sustentação.

Obrigado,

Trabalhadores em Cristo

Psicografia recebida por Ana Amalia Mattos Carnelos no Centro Espírita “Vila dos Amigos” (Campinas-SP) em 17/04/2006

Muito estudo e muita preparação. Outros tempos virão. Nós contamos com vocês.

Tantos são os necessitados e tão poucos os trabalhadores de coração aberto para nos auxiliarem na tarefa de ajudá-los.

Uma das maiores alegrias é quando recebemos as energias geradas nesta casa e podemos utilizá-las da maneira mais Necessária.

Ainda bem que contamos com todos vocês. Esta casa está cada vez mais iluminada e por isso mesmo cada vez mais irmãos necessitados chegam para serem atendidos.

A maior felicidade está na doação do amor ao próximo e é por isso que insistimos em muita oração, fé, confiança e vigilância para que possamos socorrer nossos irmãozinhos.

Que a luz e a paz de Jesus envolva os corações de todos e que todos perseverem em boas ações e orações.

Fiquem com Deus.

Viva Jesus

Equipe de Trabalhadores e Protetores

Psicografia recebida por Ana Amalia Mattos Carnelos no Centro Espírita “Vila dos Amigos” (Campinas-SP) em 10/04/2006

Queridos irmãos, que o verdadeiro sentido da Páscoa seja observado por todos vocês.

É momento de alegria para os corações. Aproveitem e estendam o amor de Jesus.

Orar, vigiar, acreditar, evangelizar, tudo são partes de uma engrenagem de aprendizado.

Vivam a vida da maneira mais simples e mais feliz possível.

Que o calor e a luz estejam sempre com vocês.

Sônia

Psicografia recebida por Ana Amalia Mattos Carnelos no Centro Espírita “Vila dos Amigos” (Campinas-SP) em 03/04/2006

Às vezes precisamos ser flexíveis para atender aqueles que vierem nos procurar, nem por isso o trabalho é menor ou incompleto. A cada um o que é do seu merecimento.

Muitas flores foram arrumadas nesta casa hoje, visto que tudo já estava programado e por isso nossa irmã sente o perfume e a sua alergia se manifesta. Este assunto já foi resolvido, retirando as flores com os perfumes mais acentuados.

A união do grupo está cada vez mais sólida tanto no plano físico como no espiritual. Muitos trabalhos de ajuda são realizados na espiritualidade por esse grupo quando em estado de sono.

Logo mais teremos novos companheiros chegando para completar os trabalhos. Por enquanto tenham muita fé e disposição para o atendimento aos necessitados.

Um abraço e deixem-se envolver cada vez mais com o trabalho e que Jesus está a cada momento ao lado de cada um de vocês dando sustentação para os problemas do dia-a-dia.

Perseverança e fé.

Monsenhor Duílio

Psicografia recebida por Ana Amalia Mattos Carnelos no Centro Espírita “Vila dos Amigos” (Campinas-SP) em 20/03/2006

Oi, eu estou aqui! Consegui escapar da minha babá e vim atrás de meus amiguinhos brincar no parquinho desta casa.

Aqui é muito bonito, as flores são muito cheirosas e bastante coloridas.

Queria muito conhecer este lugar, pois os outros amigos meus falam muito daqui. Sinto que é verdade.

Estou muito feliz de aqui estar e sei também que levarei um puxão de orelhas por ter escapado. Eu espero que a Bá não fique muito furiosa e também fique feliz como eu estou por ter tido esta chance.

Ôpa.... Ela chegou! E agora? Espera, aí! Ela está rindo e dizendo que deixou que eu fugisse, pois já era hora de eu estar aqui e que também estará começando em nova etapa de minha evolução.

A Bá tá dizendo que as mentiras tem perna curta e não adianta esconder que a verdade sempre aparece.

Ui! Que gostoso! Ela me deu um abraço apertado e disse que eu sou muito inteligente e que eu vou longe...

Adoro a Bá! Ela brinca, canta, ensina, ri, chora e se diverte comigo e com as outras crianças também.

Tenho que ir embora, mas vou feliz e um abraço pra vocês e eu beijão.

Tati

Psicografia recebida por Ana Amalia Mattos Carnelos no Centro Espírita “Vila dos Amigos” (Campinas-SP) em 13/03/2006

Queridos companheiros de trabalho, mesmo na ausência de duas pessoas, a sintonia está firme. Essa condição é uma benção e é toda de mérito de vocês.

Às vezes necessitamos alertá-los quanto à preparação para os trabalhos e estamos felizes por ver que o vigiar e orar tem sido praticado cada vez mais por vocês.

Sabemos também que a situação de espíritos encarnados não facilita em nada a autocorreção, as mudanças posturais e morais, mas temos a certeza que todos vocês tem capacidade para melhorar ainda mais.

A palestra de abertura sempre nos facilita o trabalho e hoje em especial, falar sobre as obsessões e pode auxiliar irmãos sofredores que vieram acompanhando alguns freqüentadores e também àqueles que já estavam em posto de socorro esperando por uma ajuda de nossa parte.

Ficamos felizes em vê-los e não desistam deste trabalho, pois através desta capitação podem auxiliar muitos irmãos encarnados ou não.

Que a paz de Jesus ilumine os seus caminhos.

Viva Jesus!

Fredy