quinta-feira, 27 de maio de 2010

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Vila dos Amigos” em 17/05/2010

Esta aqui é uma mesa abençoada, ferramenta de trabalho por ser o apoio ao papel de onde sai as mensagens de luz por intermédio dos médiuns.

Esta é uma caneta maravilhosa de onde sai a tinta que dá forma a estas preciosas palavras, ditas por espíritos que, ávidos, passam suas idéias para o papel.

E esse papel ótimo, estupendo, responsável por registrar as palavras escritas pela maravilhosa caneta, também conta com o apoio da abençoada mesa.

Pois é, aprendemos no Universo Material à luz do Espiritismo que não devemos ser materialistas, que realmente importa tudo o que não é material, e que não devemos nos apegar a isso. Muitos, por falta de compreensão, acabam entendendo que não devemos ser nada materialistas e que nosso objetivo em vida somente é o Universo Espiritual.

Mas, como no exemplo acima citado, o que seriam das comunicações da psicografia sem os artefatos materiais? E assim como tudo na vida material, como poderia haver uma evolução da ciência e da tecnologia sem a matéria?

Deus permitiu que a matéria fosse criada em todos os seus aspectos para que o homem adquirisse conhecimento e evolução.

Realmente a vida espiritual é nossa origem mas, vivendo num mundo material, devemos estar cientes de que a matéria deve ser usada por um tempo determinado, o suficiente para conquistarmos a evolução do conhecimento, mas nunca devemos nos apegar a ela.



Autor Desconhecido

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Vila dos Amigos” em 10/05/2010

A verdade está em nós e o trabalho é sublime, principalmente quando ele tem como principal ferramenta o amor.


Todos estão de parabéns. Progredindo, aprendendo aos poucos, adquirindo novos conhecimentos, fazendo novas descobertas, elaborando novos conceitos.

Como o trabalhador deve se preparar? Amando sempre. No trabalho, na família, na vida cotidiana. Perdoando os inimigos, não guardando rancor e ódio de ninguém, não lembrando das ofensas e não querendo a vingança.

Apesar de depender ainda da nossa evolução, esse conhecimento é necessário para uma conduta melhor, que futuramente nos leva ao caminho certo.

Não esqueça que Deus está sempre conosco e Ele quer o nosso bem, o nosso amor. Qualquer indecisão, aflição, constrangimento, basta elevar o pensamento e Ele trará o Seu amor para perto de nós.

A cada vida encarnada aprendemos mais, adquirimos mais conhecimento moral. Somos vitoriosos em uma vida material quando, ao final dela, analisamos que estamos modificados para melhor. A emoção é grande quando observamos que estamos mais pacienciosos, mais compreensivos, mais amorosos e, em contrapartida, menos egoístas, orgulhosos e maldosos.

Essa é a benção da vida.

Essa é a benção de Deus.



Mateus