segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 10/12/2012


Por dias vivemos, por dias morremos.
Aliás, o que é viver ou morrer?
Analise sua vida e verifique quais os momentos em que está realmente vivendo e nos quais está morrendo.
Perceba a mensagem que a vida deseja lhe transmitir em cada situação ou acontecimento nos quais sente tremenda emoção.
O que é viver ou morrer?
Muitos responderão que viver é ter dinheiro suficiente para ter um estilo de vida de alto padrão, que inclui uma casa enorme, um carro belíssimo e condições que atualmente favorecem a poucos.
Esses mesmos responderão que morrer significa estar num estado emocional ruim, ter insuficientes condições financeiras e de saúde, situação que pertence a maioria das pessoas.
Para quem acredita na imensidão da vida e na perfeição da criação divina, sabe que a vida deve ser justificada por algo que faz sentido e que nos demonstre essa importância.
Pensando por esse ângulo fica fácil deduzir que um estilo de vida preenchido por prazeres materiais e exigências fúteis não nos dignifica como seres humanos e não leva até nós o grande presente que a vida pretende nos dar chamado aperfeiçoamento moral.
Esse não se conquista com coisas fáceis e fúteis, mas com coisas complexas e dignificantes. O que mais completa a sua vida? O que o faz sentir completo?
Todos aqueles que passam por dificuldades e situações que envolvem grandes emoções sabem a importância da superação, e do quão nos sentimos honrados e gigantes por ter uma história de vida que envolve grandes obstáculos acompanhados de muitas vitórias.
Independente de acreditar ou não em vida após a morte, faço a proposta da pergunta: O que é viver ou morrer?
É só refletir, repensar a vida e relacionar todos os detalhes que ela nos oferece.
O espetáculo da vida faz parte do que é apresentado em seu palco. Ao final da apresentação, todos gostariam de receber uma salva de palmas por ter cumprido uma missão, por fazer parte do espetáculo do começo ao fim.
Proponho que reflita em mais um ano que termina: O que é pra você viver ou morrer?
Desejo a todos boas reflexões.

Mateus