segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Espírito livre


A vida está em muitas etapas para cada um. Na mesma encarnação passamos por diversas fases e todas elas auxiliam em nossa missão.
Antes de vir nós temos um plano, assim como um mapa mostra o ponto de origem e a chegada. Mas não somos um simples meio de transporte; somos dotados de livre-arbítrio e isso nos torna livres para percorrer o caminho. Assim sendo, podemos desviar a rota, alterar a maneira como atravessar, acelerar ou desacelerar. Enfim, tudo pode acontecer no trajeto  que nos propusemos a trilhar.
Além do livre-arbítrio, somos espíritos vestidos de um corpo de carne, mas muitas vezes pensamos mais de acordo com a vida material do que com a espiritual. Viver na vida material é uma necessidade do espírito. O mundo estranho pra ele torna-se comum a cada dia da vida encarnada. Ele aprende que o princípio de tudo está em sua essência, na maneira como pensa, se emociona, sente... Mas deve lidar com tudo isso de acordo com as exigências que a matéria lhe impõe.
Quando retorna à sua morada espiritual, o espírito se vangloria ou se arrepende das situações passadas na vida encarnada. Fica mais ciente do verdadeiro objetivo da encarnação e do quanto Deus é misericordioso ao amparar a todos.
O recolhimento nos ajuda a estar em contato com nosso âmago,  com nosso guia espiritual e todos os irmãos que auxiliam em nossa caminhada.
Não esqueça que o espírito é livre. Livre pra pensar, ser, agir. Não há nada que impeça isso! A base da vida é a lei da ação e reação e isso gera o aprendizado contínuo e edificante.
Deus está sempre emanando a luz necessária para que cada um seja aconselhado para decidir sobre os atalhos do caminho que devemos percorrer para completar a missão.
Não se esqueça de parar para escutar e sentir o que os mensageiros de Deus vêm nos trazer. São importantes para guiar nossas decisões que podem ser mínimas mas que alteram o rumo da missão.
Seguindo sábios conselhos encontraremos sempre a melhor forma de aproveitar nossa missão e assim chegar ao plano espiritual realizado por ter aproveitado o presente de Deus que é a vida encarnada.
Viva Jesus!
Alessandra

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 09/12/2014

Nenhum comentário: