terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Evolução

-->
Aqui onde eu moro, assim como nas diversas colônias que eu fiquei, aprendi a conviver com diversos irmãos que seguiam caminhos totalmente diferentes. Éramos colocados lado a lado. No começo não entendíamos o porquê daquilo, nem o motivo de estarmos ali. Dependentes de acolhimento e atenção, estávamos confusos mas o propósito era comum a todos: a melhora constante.
Carentes de aprendizado, todos trabalhavam com fervor e, nos intervalos de descanso, eram ministrados diversos cursos que ensinaram sobre a vida, evolução, desenvolvimento espiritual, entre outros.
Os grupos de trabalho e de estudo eram os mesmos das moradias, onde passavam os momentos livres juntos. Nossas desavenças nos levaram à muitos problemas. Brigas, desentendimentos, discussões e desafetos aconteciam a todo momento. Embora estávamos nesse clima, nenhum de nós pensou em desistir pois todos estavam cientes da importância daqueles momentos.
Aqueles que se melhoravam em uma colônia, seguiam pra a próxima como premiação por ter se desenvolvido. A despedida de cada companheiro era carregada de emoção mas gratificante porque aí todos se esforçavam ainda mais para conseguir avançar para a próxima colônia e reecontrar o companheiro.
Apesar da alegria daqueles que partiam, ficavam ansiosos para a chegada dos companheiros e, a todo momento, até como exercício do seu desenvolvimento, faziam uma prece com muita fé para que os companheiros conseguissem o tão esperado avanço.
A chegada de cada um na nova colônia era recebida com festa. Vibrávamos juntos a alegria daquele momento e essa energia ajudava o espírito recém-chegado continuar a nova etapa de aprendizado. Muitos chegavam atrasados na nova colônia e, ao chegar, alguns dos companheiros já estavam numa colônia mais adiantada.
Apesar de cada grupo de companheiros estar em uma colônia, nossos espíritos vibravam juntos e, apesar das desavenças, ninguém abandonou os companheiros.
E assim fomos avançando, de colônia em colônia, até que reencontramos todos na mesma colônia, por termos completado um dos estágios. Nessa última colônia do estágio esperamos até que o último irmão aparecesse.
E hoje estamos aqui, juntos, contando a nossa história. Ainda teremos infinitos estágios para completar. Passamos por dificuldades, aprendemos com nossas diferenças, mas em nenhum momento pensamos em desistir... Somos unidos pela fé.
Nosso grupo sempre passa a mensagem de não deixar ninguém para trás. Auxilie os companheiros que ficaram pois precisam de ajuda.
Acácia

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 25/11/2014

Nenhum comentário: