terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O silêncio do coração


Acontece em toda casa espírita essa união maravilhosa, essa luz que permeia o espírito de cada um e faz com que a energia trasmitida seja viva e intensa, calorosa e rica de amor.
O número de centros espíritas cresce cada vez mais no Brasil e no mundo. O interesse torna-se cada vez maior e muitas pessoas aprendem através dos livros e divulgações de todos os tipos os preceitos do Espiritismo. O caminho que a humanidade progride demonstra que a Nova Era já chegou e cresce de maneira espantosa.
Cada vez mais sabe-se da necessidade do aperfeiçoamento moral em cada instância da vida. A humanidade está observando a necessidade de trabalhar a psicologia de cada um, para que a reforma íntima ocorra e dê continuidade ao processo de aperfeiçoamento.
Em cada um existe algo nobre que precisa ser trabalhado de maneira fervorosa, incluindo muita fé e perseverança, para que possamos descobrir o manto que encobre a riqueza pertencente a cada um.
Acredite no seu potencial. Você foi criado diferente, único e especial propositalmente, para que as pessoas e expiações da vida lhes mostrasse o caminho para o aperfeiçoamento moral.
Não há porque se martirizar por não se enquadrar às exigências fúteis que a vida material lhes impõe. Pense em você como algo superior, fonte infinita de amor, um espírito que temporariamente utiliza um corpo para crescer e progredir.
Devem se voltar para tudo que atende à Deus e não ao que atende à vida material criada pelos homens. Não se esqueçam que estão viajando, só de passagem. Cada dia deve ser aproveitado, visando o nosso aprendizado.
Devemos agradecer principalmente àqueles dias exaustivos que nos oferecem intensa carga emocional. Você sairá fortalecido de cada situação. O seu corpo pode ficar fraco, mas o espírito se fortalece. São lembranças importantes que você trará em seu íntimo depois da viagem.
Aproveite a estadia dando valor às coisas elevadas que tem natureza simples mas favorecem a um rico conteúdo de beleza imensurável. Essas coisas você não vê, mede, apalpa e nem compra. O seu coração sabe quando elas vêm porque silencia-o trazendo a paz.
Roberto


Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 02/12/2014

Nenhum comentário: