terça-feira, 10 de março de 2015

Amar


Cada um aqui está bem preparado para as provas que serão colocadas no caminho. Deus, com sua bondade e misericórdia, nos concede a luz necessária para que possamos enfrentar cada obstáculo.
O espírito de cada um é forte o bastante para suportar mais do que se imagina. Quando alguma prova vem em nossa vida há um impacto, um susto porque não sabemos o que está por vir. O desconhecido gera medo e assim a ansiedade chega demasiada, talvez sugerindo que não seremos fortes o bastante para enfrentar algo tão desconhecido.
Depois da prova e do seu enfrentamento, nosso espírito mais preparado e puro nem lembra o impacto causado lá atrás. A vida retoma e a lembrança daquela provação passa por vezes desconhecida. Retomando ao ritmo normal a vida segue até que uma nova prova chegue.
Para o homem encarnado esses sofrimentos passageiros afastam muitos da fé e da esperança. Esses acreditam que vida deve ser um mar de rosas e reconhece as provas como verdadeiras injustiças à sua pessoa, a quem acha merecedor de muitas regalias.
Para o espírito as provas nada mais são do que remédios que irão curar os males que o afastam do amor. E a melhora pode ser demorada, mas enxergam nisso a maravilha da vida.
Viver para amar, eis a missão que muitos sabem mas que infelizmente poucos a praticam. O exercício do amor deve sempre existir na vida de cada um, seja em pequenos gestos e com as pessoas mais próximas até com os desconhecidos e distantes.
A reforma íntima deve ser levada a sério e não como algo admirável mas difícil de fazer. A conquista não precisa ser grande no começo, ela pode acontecer pequena e depois ir crescendo, assim como uma semente que quando bem tratada transforma-se em uma árvore enorme.
Viva a vida intensamente, mas para isso precisará amar, enxergar o amor em você, no próximo e em tudo ao seu redor. A vida ensina que devemos começar de baixo, com muita humildade e amor e, com isso, podemos crescer infinitamente. Só há caminho ruim para aqueles que não aprenderam a amar. Quem não sabe deve estudar para aprender, pois na escola da vida o amor é a lição primordial, deve ser feita a todo momento e jamais esquecida.
Ricardo

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 03/03/2015

Nenhum comentário: