quarta-feira, 18 de março de 2015

Palavras



A vida traz em cada vírgula uma ou algumas palavras. Tenta juntá-las numa expressão. Esta se junta com outra e forma um parágrafo. Quando termina, novas palavras dão início a mais uma expressão. E assim ela segue, ensinando com cada palavra, cada expressão, cada parágrafo. O conhecimento ganha dimensão e progride num mundo onde a informação está cada vez mais fácil de ser conseguida. A tecnologia demonstra a cada dia que a facilidade de acesso e a organização das informações facilitam a vida de muita gente e modifica a forma como cada pessoa busca o conhecimento.
A mente nunca para de funcionar. A sua atividade demonstra a inquietação do espírito em aprender, evoluir. Hoje qualquer curiosidade que passa em nossa mente pode ser saciada com uma busca rápida na internet. A troca de informações acontece de maneira constante e o acesso a cada pessoa é bem mais fácil.
O mundo está em uma fase onde descobre cada vez mais que o conhecimento é algo primordial em nossa vida. O aprofundamento das descobertas de cada área do conhecimento tornou-se algo corriqueiro e, com isso, um imenso conteúdo de informações cresce a todo momento.
Tudo o que acontece tem um motivo maior. A dúvida de muitos é se a tecnologia de hoje não estaria influenciando de maneira negativa. Onde se vê um mal pode estar o bem, assim como algo inútil pode se mostrar útil num futuro próximo.
Devemos confiar na vida e esperar a lição que ela pretende nos ensinar. Quando estiver muito resistente numa ideia, mude seus caminhos de reflexão, considere outras possibilidades. Lembre que a vida é infinita e isso significa que ela tem infinitas formas de se manifestar.
Ter fé é confiar na vida mesmo que enxerguemos tudo ao contrário e demonstrar que a cada passo dado temos algo para nos apoiar, para nos fazer continuar.
Viver com fé é pegar cada vírgula, cada palavra e cada expressão para formar um parágrafo. O texto nunca tem fim, sempre teremos a necessidade de buscar algo novo para acrescentar em nosso texto infinito.
É sempre um prazer enorme compor o texto da história da vida.
Tatiane

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 10/03/2015

Nenhum comentário: