terça-feira, 24 de março de 2015

Presente, passado e futuro


Aqui, como em muitas outras moradas, há sempre a força divina da fé e a misericórdia que traz um inúmero contingente de irmãos que buscam o aperfeiçoamento. Aqui, como em muitos outros lugares deste mundo, há pontos de luz que crescem à medida que o desenvolvimento da Doutrina Espírita acontece.
Não adianta querermos colocar a carroça na frente dos bois, tudo tem seu tempo. A semente que é plantada hoje pode semear apenas mais tarde, quando o solo tiver fértil. Devemos viver o presente, se preocupar com ele, valorizá-lo, logicamente objetivando o futuro.
O passado, o presente e o futuro são importantes, cada qual com a sua função: passado é referência, presente é vivência e futuro é evolução.
Por vezes esquecemos de um ou outro, mas todos os tempos são importantes. Para ter um objetivo futuro necessitamos de fé e esperança, para viver o presente precisamos de força, energia boa e do passado devemos ter lembranças cuidadosas.
Cada tempo deve ser cautelosamente executado pois qualquer deslize pode influenciar nossa conduta.
Ao lembrar ou reviver o passado, devemos adotar a figura de distanciamento, como uma 3ª pessoa instruída que assiste tudo com calma, sabendo que o amor é a base da vida e que o mal acontece para o bem aparecer.
O presente deve ter foco, o que demanda muita força. Devemos buscar a saúde mental, espiritual e física. Isso vai ajudar nossa energia vital e fazer com que a força, a garra, a coragem e a perseverança nos traga o necessário para executar nossas tarefas.
O futuro sabemos que é a nossa vida espiritual, o retorno para a casa depois de uma estadia na Terra. Mais que isso, futuro é a vida infinita, fonte inesgotável de amor e saber.
Sabendo usar presente, passado e futuro, conquistaremos importantes avanços em nossa conduta moral.
Sabendo usar e observar cada um deles, conseguiremos avançar muito como espírito e assim auxiliar os pontos de luz espalhados pelo mundo que farão a vida material muito diferente do que é hoje.
Não faltam exemplos de caridade, humildade e amor que façam acreditarem que o progresso está acontecendo. Esses exemplos nos dão forças e nos faz acreditar, assim como as nossas boas atitudes influenciarão outros irmãos bem intencionados.
Viva Jesus!
Carina


Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 17/03/2015

Um comentário:

rolex replica disse...

Obwohl das Tritium durch grünes Super-LumiNova ersetzt wurde, bleibt eine saubere Hutspitze des originalen Kosmonauten-Chronographen in den fluoreszierenden orangefarbenen Akzenten auf der mittig montierten zweiten Theke erhalten,replica uhren zusammen mit den Zeigern, die an der 12-Stunden- und 30-Stunden- montiert sind. Minutenzähler. Die Lesbarkeit von beiden ist ausgezeichnet, dank des flachen Saphirglases, das auf beiden Seiten großzügig mit AR-Beschichtung versehen ist und bei einigen Betrachtungswinkeln einen hellvioletten Farbton aufweist.