quarta-feira, 13 de julho de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 11/07/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Que estejamos sempre juntos, em cada momento, em cada emoção, em cada pensamento. Quero estar junto sempre, em todos os momentos da vida. Aproveitar cada segundo, cada milésimo de segundo. É, o tempo não tem importância, mas a vivência de momentos sim. O momento precisa de algo para acontecer, precisa de pessoas, de situações criadas por essas pessoas e, o mais importante, de relacionamento entre as pessoas.
Tenho muita saudade do tempo em que vivi encarnada e convivi com minha família. Cada momento foi importante, o nascimento dos filhos é uma glória, vê-los crescer então é uma surpresa a cada dia. E depois mais tarde vemos que eles seguem o mesmo caminho que nós, sempre se relacionando e aprendendo com as pessoas que convivem ao seu redor. Na vida o importante são os relacionamentos entre as pessoas, ou seja, o amor que cada um tem pelo próximo. É com isso que aprendemos, que evoluímos. Cada um segue o seu caminho mas sem os outros não somos ninguém, sem os outros não podemos seguir o caminho.
Sempre precisamos de uma mão amiga, de alguma atitude ou solução que nos ajude, que abra os nossos olhos e isso quem faz são os outros.
É por isso que cada qual é colocado com determinadas pessoas para se relacionar, pois é desse relacionamento que os momentos acontecem e aí a solução deles é que nos levam a evolução. É a solução dos problemas ou mesmo de situações que não prestamos atenção, mas que servem para nos mostrar algo, para indicar alguma direção.
Existem diversas pessoas que cruzam a nossa vida, sejam elas próximas ou que conhecemos por um breve momento. São importantes. E essa importância muitas vezes é um alerta, ou um “puxão de orelha”, ou uma indicação de caminho.
Quem decide tudo isso que é posto diante de nós, somos nós mesmos. As situações que são criadas na vida servem apenas para mostrar, mas para realizar nós temos o livre-arbítrio de decidir o que queremos.
É uma trama, uma perfeita coligação de vidas, um imenso quebra-cabeça onde todas as peças se encaixam, sendo que algumas peças ficam fora por algum tempo, mas logo se encaixam e é nisso que a adequação da vida vai sendo feita.
A complexidade e a importância da vida está em simples atos e pequenas atitudes. Às vezes um simples gesto pode mudar muita coisa, pode modificar uma vida inteira. Basta que aconteça algo para modificar toda a trama, todo o imenso quebra-cabeça no qual, se uma peça sai, automaticamente todas as outras se mexem.
Somos as peças do quebra-cabeça e o que nos encaixa é o amor. Por trás dele, há alguém que faz parte do quebra-cabeça e é Ele quem emana amor para que as peças se encaixem. Deus pertence e ao mesmo tempo é a fonte inesgotável de tudo isso.
Com amor,

Bela

Nenhum comentário: