sexta-feira, 9 de setembro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 05/09/05 na casa espírita Vila dos Amigos

Em cada um há amor. Em cada ser há uma essência, uma legitimidade própria.
“Cada um é cada um” pois cada ser tem seus princípios e valores, a sua origem. Mas em cada um há amor. O que assemelha todos os irmãos perante Deus é o amor contido em cada ser. O amor une, aproxima a todos.
É com o amor que aproximamos as pessoas e é na falta dele que as repelimos.
A essência de todo ser é o amor que está contido nele. É algo sublime, a força maior do universo pela qual fomos criados.
Em tudo há amor se nos propusermos a enxergá-lo. Se estivermos abertos para o amor, absorveremos todo o amor exalado pela vida, em tudo que há nela.
É através dessa mensagem que exponho o meu aprendizado e minha evolução. Muito tempo esperei para me comunicar, mas soube esperar pois sabia que valeria a pena.
É com muita emoção que me comunico já que desencarnei há muito tempo e só agora exponho as minhas palavras no papel.
Continuando a mensagem, gostaria de dizer que viver é muito bom e só é infeliz quem desconhece a vida, quem não sabe entender o porquê de tudo que acontece.
“Há males que vem para o bem”, “Depois do mar revolto, vem a calmaria”. Esses são ditados que servem para exprimir a importância da vida que justamente é a descoberta e ela acontece nos momentos mais difíceis.
É depois de uma situação difícil, que entendemos o porquê de tudo ter acontecido e com isso adquirimos conhecimento, experiência, evolução.
É através dos obstáculos mais difíceis que encontramos os mais belos caminhos. É como a rosa, que tem o caule cheio de espinhos mas exibe uma bela, frondosa e delicada flor.
É necessário tudo acontecer. Nada acontece por acaso e em tudo aprendemos algo que serve para nossa evolução.
Muito obrigada pela oportunidade, estarei sempre ao lado dessa maravilhosa corrente espírita.

Catarina

Nenhum comentário: