quarta-feira, 21 de julho de 2010

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Vila dos Amigos” em 06/07/2010

A cada ano podemos vislumbrar melhor a evolução de todas as coisas. Não apenas da tecnologia e da ciência, mas podemos notar uma impressionante evolução moral já nas crianças que renascem nesse novo mundo.

Não é difícil observar uma mãe comentar: “Meu filho de 2 anos já mexe no computador” ou outra retrucar “o meu já ta falando de tudo”. É comum observar que há um tempo atrás “as crianças não eram tão espertas”.

A resposta para isso é muito simples. Sabendo da multiplicidade das vidas, pode-se concluir que nossos pequeninos gênios já carregam a carga da evolução moral de outras vivências.

Mas podemos também questionar que existem irmãozinhos atrasados que continuam cometendo erros, que parecem não evoluir, não tendo possibilidade alguma da luz clarear suas idéias. Esses irmãozinhos também não tiveram várias vidas?

Claro que sim, mas muitos infelizmente escolheram a erraticidade, a insistência naquilo que sabe estar errado e prejudicando a si próprio. Mas as atuais encarnações para esses irmãos são importantes, principalmente para provar que o amor ainda existe e que não há necessidade de menosprezá-lo, até porque ele resume todo o significado da vida e do relacionamento entre todos.

Mateus

Nenhum comentário: