sábado, 16 de agosto de 2014

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 05/08/2014

Que a paz de Deus esteja com vocês. Que o amor sempre se faça presente em cada momento, em cada sentimento, em cada emoção. Aliás, a vida é sentida com mais intensidade quando nos voltamos para tudo o que nos eleva, aperfeiçoa a moral e purifica o nosso espírito, nos deixando a paz, a tranquilidade, a esperança e a fé.
Os percalços da vida nos faz repensar os valores dela, o porquê de estarmos encarnados, a importância dos nossos objetivos e do quanto nos dedicamos a cada caminho da vida.
A vida, assim como Deus, é muito simples, é repleta de coisas mas o mecanismo dela é único.
Cada um aqui sempre encontra-se envolvido numa atmosfera de perturbações. A rotina da vida material nos traz pensamentos negativos que muitas vezes são gerados pela própria obrigação da vida material. Ela nos impõe limites físicos como o corpo perecível e a necessidade para manter viva essa "máquina" utilizada durante a nossa estadia na Terra. Para isso precisamos de trabalho, dinheiro e bens materiais que nos possibilitam a sobrevivência.
Mas ainda há algo que precisamos muito mais: o aperfeiçoamento moral. É para isso que reencarnamos, é por isso que estamos aqui.
De qualquer maneira podemos ignorar as necessidades que a vida material nos coloca, mas devemos estar cientes que o alimento que mais necessitamos na vida é o espiritual.
As situações que acontecem conosco nos abrem maneiras de pensar de acordo com o entendimento de cada espírito. Por mais que elas nos pareça desnecessárias ou injustas em muitos momentos, são elas que trazem o aperfeiçoamento moral, a evolução. Elas nos abrem os caminhos, novas oportunidades surgem a todo instante.
É difícil se voltar para as coisas espirituais sendo que a influência da vida material nos traz rotinas e necessidades que voltam o nosso pensamento muito mais para a matéria do que para o espírito. Os prazeres, as paixões e as necessidades fazem com que a maioria se vê envolvida com a matéria.
Mas isso faz parte do processo evolutivo, pois são as necessidades da vida encarnada que cria essas situações limitadoras, que muitas vezes são causadas pelos pensamentos que a própria matéria influencia.
Enfim, o amor sempre chega e, mesmo encarnados, sabemos que a vida completa, sublime e infinita é algo que não se compara com essas poucas vidas encarnadas que passamos na Terra.

Mateus


Nenhum comentário: