terça-feira, 31 de março de 2015

Renascer


Já sabia, há muito via que aqui tudo acontecia. O amor que surge da dor tem a sua força em contornos de poesia. A busca eterna pela paz traz a cada dia caminhos maravilhosos, descortinando em cada um o alvorescer de um novo dia.
Renascer, como é importante e único! Renascer significa aprender, reviver, despertar, mudar. Assim como a natureza, cada um nasce com um sol interior que surge e desaparece por diversas vezes em todos os momento da nossa vida. É uma eterna transformação, fazendo com que escolhamos outros caminhos ou reflitamos sobre os já trilhados.
A luz de cada dia traz um esclarecimento das ideias até então aprendidas. Durante o sono nosso espírito retorna a sua morada original e, em casa, consegue refletir melhor e organizar as descobertas feitas em sua estadia na Terra. Esse período de recuperação, quando bem aproveitado, auxilia o espírito encarnado na escolha de suas atitudes e na forma como está conduzindo a sua moral. Ao retornar ao corpo o espírito se encontra mais satisfeito e conformado com a vida que é composta de amor e voltada para o bem.
Por isso é importante tudo o que carregamos em nossos pensamentos nesse período tão importante no qual retornamos para a nossa verdadeira morada. Uma leitura edificante antes de dormir auxilia bastante, assim como o Evangelho no Lar, uma prece sincera e a elevação do pensamento.
Com isso poderemos renascer com mais luz, assim como o sol faz quando os primeiros raios começam a surgir no horizonte, se destacando por sua forte luz. Passada algumas horas ele ganha dimensão e ilumina a vida encarnada no planeta Terra.
O renascimento deve ser melhor aproveitado, até porque é algo que fará parte da vida infinita de cada um. Quando parar de renascer na Terra, uma dia renascerá no plano espiritual e depois novamente no plano material.
Pratique o renascimento a todo momento, a vida é transformação, é movimento, é energia.
Feliz Páscoa para todos!

Alessandra


Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 23/03/2015

Nenhum comentário: