terça-feira, 26 de agosto de 2014

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 19/08/2014


Aqui, como em qualquer lugar onde se reúnam pessoas voltadas para o amor, a luz é muito forte. Seria capaz até de cegar caso acontecesse no plano material. É uma energia muito boa que serve como um bálsamo para todos os que aqui vêm em busca de esclarecimento, conhecimento e auxílio. Esse contato entre os dois planos serve de guia para muitos grupos de espíritos que aqui comparecem.

Transmitir uma mensagem é algo único, exclusivo para aqueles que passaram por diversos obstáculos, que superaram muitas fases e que podem fazer esse bem enorme, tanto para os espíritos como para os encarnados que se beneficiam da essência da mensagem.

A principal ideia que gostaria de transmitir é "compartilhar". O compartilhamento deve fazer parte da vida de todos e em todas as áreas. Devemos compartilhar o amor na família, no trabalho com os colegas de escritório, nas conversas com os amigos quando saímos de casa... Ou seja, compartilhar tudo porque não estamos sozinhos nunca e dependemos do próximo para evoluir.

Observo que vivemos em uma fase do mundo material em que o compartilhamento só é feito através de meios virtuais, o que de certo modo não é ruim mas é muito distante, e muitos se afastam justamente por acreditarem que já compartilham tudo virtualmente.

Compartilhamento saudável é aquele onde há uma troca de amor. Quem compartilha o trabalho com os colegas do escritório faz isso porque ama o que faz e quer receber o amor das pessoas que estão compartilhando. Compartilhar bens materiais de maneira fria, sem amor, não serve pra nada. Compartilhamento está ligado à ideia de amor ao próximo, de sentir necessidade de dar e receber amor.

Se você nunca compartilhou nada, comece agora! Faz um bem enorme para o espírito. Não precisa fazer muito, pequenos gestos já são maravilhosas formas de compartilhar: um cumprimento, uma palavra amiga, uma atitude que sirva de exemplo pra alguém, um afago, um abraço, um aperto de mão... Mas não se esqueçam: nada disso vale se o amor não estiver presente. Compartilhamento saudável é onde há doação de amor.



André

sábado, 16 de agosto de 2014

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 12/08/2014



Deus está presente em todos os momentos, devemos ter fé e confiar. A vida material nos distancia do nosso Pai pois cria limitações ao espírito ainda em evolução, impossibilitando este de enxergar o auxílio que é concedido da fonte infinita de amor.
Necessitamos da matéria para evoluir. Tudo é muito grosseiro, ainda mais para aqueles que já compreendem a suavidade do espírito e do plano espiritual. Isso não impede a necessidade de carregar um fardo, de ter que enfrentar todos os obstáculos físicos que a matéria lhes impõe.
O corpo tem necessidades físicas que devem ser sanadas para que cada ser humano possa viver bem. Somente essa condição imposta à ele é responsável por tantos desentendimentos, confusões, imposições... Somada às outras condições, está feito o mundo de provas e expiações, o lugar perfeito para que possamos evoluir.
As dores e dificuldades do plano material têm um enfoque totalmente diferente do que  é observado no plano espiritual.  Aí o homem lamenta, acha injusto, sofre... Enquanto que aqui há uma extrema valorização dos sofrimentos e dores maiores. O grande aprendizado moral é uma riqueza para todo espírito. Deveríamos todos enxergar a vida sob esta ótica, pois tudo o que passamos em vidas materiais são formas diferentes de conquistarmos a transformação moral.
Ao estarmos em um corpo físico damos mais importância para as coisas materiais e nos esquecemos do verdadeiro motivo de estarmos encarnados. Então, independente do problema que está passando, não desista, lute, vá em frente, erga a cabeça, pois alguns dias de vida encarnada não são nada diante da infinidade da vida.
Muitos na Terra se suicidam ou destrõem suas vidas por dar maior importância à vida material. É importante pensar na vida futura e recordar o principal motivo de estarmos aqui encarnados.
Com o aperfeiçoamento moral conquistaremos nossa evolução e assim a luz do nosso Pai chegará cada vez mais próxima do nosso coração.

Henrique


Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 05/08/2014

Que a paz de Deus esteja com vocês. Que o amor sempre se faça presente em cada momento, em cada sentimento, em cada emoção. Aliás, a vida é sentida com mais intensidade quando nos voltamos para tudo o que nos eleva, aperfeiçoa a moral e purifica o nosso espírito, nos deixando a paz, a tranquilidade, a esperança e a fé.
Os percalços da vida nos faz repensar os valores dela, o porquê de estarmos encarnados, a importância dos nossos objetivos e do quanto nos dedicamos a cada caminho da vida.
A vida, assim como Deus, é muito simples, é repleta de coisas mas o mecanismo dela é único.
Cada um aqui sempre encontra-se envolvido numa atmosfera de perturbações. A rotina da vida material nos traz pensamentos negativos que muitas vezes são gerados pela própria obrigação da vida material. Ela nos impõe limites físicos como o corpo perecível e a necessidade para manter viva essa "máquina" utilizada durante a nossa estadia na Terra. Para isso precisamos de trabalho, dinheiro e bens materiais que nos possibilitam a sobrevivência.
Mas ainda há algo que precisamos muito mais: o aperfeiçoamento moral. É para isso que reencarnamos, é por isso que estamos aqui.
De qualquer maneira podemos ignorar as necessidades que a vida material nos coloca, mas devemos estar cientes que o alimento que mais necessitamos na vida é o espiritual.
As situações que acontecem conosco nos abrem maneiras de pensar de acordo com o entendimento de cada espírito. Por mais que elas nos pareça desnecessárias ou injustas em muitos momentos, são elas que trazem o aperfeiçoamento moral, a evolução. Elas nos abrem os caminhos, novas oportunidades surgem a todo instante.
É difícil se voltar para as coisas espirituais sendo que a influência da vida material nos traz rotinas e necessidades que voltam o nosso pensamento muito mais para a matéria do que para o espírito. Os prazeres, as paixões e as necessidades fazem com que a maioria se vê envolvida com a matéria.
Mas isso faz parte do processo evolutivo, pois são as necessidades da vida encarnada que cria essas situações limitadoras, que muitas vezes são causadas pelos pensamentos que a própria matéria influencia.
Enfim, o amor sempre chega e, mesmo encarnados, sabemos que a vida completa, sublime e infinita é algo que não se compara com essas poucas vidas encarnadas que passamos na Terra.

Mateus