terça-feira, 26 de agosto de 2014

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 19/08/2014


Aqui, como em qualquer lugar onde se reúnam pessoas voltadas para o amor, a luz é muito forte. Seria capaz até de cegar caso acontecesse no plano material. É uma energia muito boa que serve como um bálsamo para todos os que aqui vêm em busca de esclarecimento, conhecimento e auxílio. Esse contato entre os dois planos serve de guia para muitos grupos de espíritos que aqui comparecem.

Transmitir uma mensagem é algo único, exclusivo para aqueles que passaram por diversos obstáculos, que superaram muitas fases e que podem fazer esse bem enorme, tanto para os espíritos como para os encarnados que se beneficiam da essência da mensagem.

A principal ideia que gostaria de transmitir é "compartilhar". O compartilhamento deve fazer parte da vida de todos e em todas as áreas. Devemos compartilhar o amor na família, no trabalho com os colegas de escritório, nas conversas com os amigos quando saímos de casa... Ou seja, compartilhar tudo porque não estamos sozinhos nunca e dependemos do próximo para evoluir.

Observo que vivemos em uma fase do mundo material em que o compartilhamento só é feito através de meios virtuais, o que de certo modo não é ruim mas é muito distante, e muitos se afastam justamente por acreditarem que já compartilham tudo virtualmente.

Compartilhamento saudável é aquele onde há uma troca de amor. Quem compartilha o trabalho com os colegas do escritório faz isso porque ama o que faz e quer receber o amor das pessoas que estão compartilhando. Compartilhar bens materiais de maneira fria, sem amor, não serve pra nada. Compartilhamento está ligado à ideia de amor ao próximo, de sentir necessidade de dar e receber amor.

Se você nunca compartilhou nada, comece agora! Faz um bem enorme para o espírito. Não precisa fazer muito, pequenos gestos já são maravilhosas formas de compartilhar: um cumprimento, uma palavra amiga, uma atitude que sirva de exemplo pra alguém, um afago, um abraço, um aperto de mão... Mas não se esqueçam: nada disso vale se o amor não estiver presente. Compartilhamento saudável é onde há doação de amor.



André

Nenhum comentário: