quinta-feira, 23 de dezembro de 2004

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 07/06/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

A vida aqui em cima é bela. A beleza não está apenas na aparência, mas em tudo que funciona, que vibra. Enxergar para nós não é apenas a visão propriamente dita de objetos, pessoas e paisagens, é a visão das energias, dos sentimentos, das vibrações que estão sempre presentes. Quando encarnados, a sensibilidade que temos para este tipo de visão fica um pouco obsoleto, devido ao manto carnal que carregamos e a matéria em tudo que circunda, mas está presente.
Observamos direto pessoas falando em “enxergar a alma”, mas a interpretação que muitos tem é de ver fantasmas ou vultos, sendo que a visão da alma é senti-la. Sentir sua energia, sua vibração, sua intensidade. É saber quem é, o que pretende e o que faz sem ao menos enxergar fisicamente. A visão que é usada nesse caso seria um outro sentido pelo qual percebemos e sentimos tudo.
O ser humano ainda, como é apegado à matéria, analisa os fatos pela razão e não pela emoção. Por enquanto, muitos não deixam fazer sentir o chamado “sexto sentido” que todos têm porque são espíritos , mesmo que encarnados.
À medida que evoluímos esse sentido, percebemos que ainda há muita coisa a conhecer e compreender. Temos, em vários exemplos, que sempre há algo a mais nos fatos que acontecem no cotidiano. Mortes inexplicáveis, curas milagrosas e coincidências perturbadoras levam o ser humano a crer realmente na existência de algo além que explique tudo aquilo.
Mas a maioria apóia-se nas religiões, que apesar de tudo, são limitadas em alguns pontos e trazem muita discordância entre os povos do mundo.
A crença em Deus já é um grande avanço da humanidade. O ser superior que nos glorifica é o caminho certo que devemos seguir. Mas as lições que Ele deixou no mundo, através de Jesus, são ainda pouco praticadas pelos próprios religiosos.
Muitas religiões geram muito desentendimento entre os encarnados.
Mas estamos caminhando, cada vez mais rápido, à procura do que realmente importa. O imenso amor de Deus é infinito e é somente nele que encontraremos a paz. Um ser humano só está em conflito quando ainda não encontrou o verdadeiro amor.
É importante estar falando disso, muito gratificante e maravilhoso. Sinto a energia boa que vêm de todos irmãos que circundam esta casa espírita e fazem parte do trabalho. Muita luz está ao nosso redor e com boas vibrações que vêm dessa imensa corrente.
Estou feliz em poder contribuir com este trabalho. Sou desencarnado há muito tempo e faço o meu trabalho com muito amor aqui no plano espiritual. Ainda continuarei trabalhando aqui para só mais tarde reencarnar.
Dou aulas e ajudo a irmãos necessitados, inclusive mitos deles foram trazidos hoje, para poderem “enxergar” a vida da maneira como eu havia mencionado no começo. Todos estão admirados e enternecidos com a louvosa descoberta. Sabem que agora partem para o verdadeiro caminho.

Josué

Nenhum comentário: