terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 19/04/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

A vida é muito além do que imaginamos.
Quando encarnados, estamos ligados demais à matéria. Tudo que nos circunda é matéria, somos matéria mas também somos espírito.
Temos em nosso envoltório corpos que fazem parte de uma entidade, um ser. Quando estamos no plano material, correspondemos com o corpo material. No plano espiritual, correspondemos com o corpo espiritual e assim por diante.
Nosso envoltório vai perceber melhor ao plano e vibração em que for equivalente. Damos uma grande importância ao que nos vibra na mesma intensidade. Damos importância, por exemplo, à coisas materiais quando estamos no plano da matéria. Já quando vamos ao plano espiritual, a percepção das “coisas” espirituais nos dá a visão dos demais planos e corpos.
Mas isso só ocorre quando o espírito está com um bom nível de esclarecimento. Ou seja, quem vier para o plano espiritual e continuar ligado à matéria, vai entrar na mesma vibração da matéria que possibilitará ter um corpo material. Um exemplo disso são as entidades que não sabem que desencarnaram, de tão ligados que estão ainda ao plano material.
O mais importante de tudo isso, é mostrar o quanto ainda temos que aprender para nos tornar seres evoluídos que apenas amam a Deus e trabalham pelo amor Dele.
A percepção de nossos vários corpos é uma demonstração de aprendizado que vai ser constante na vida infinita.
A infinidade da vida demonstra o amor de Deus. Muitas vezes, as pessoas se perguntam e colocam em dúvida a infinidade da vida.
Mas esta infinidade é o amor, que não tem fim. Se a vida fosse finita, ela não teria amor.
E o porquê do amor ?
Muitos têm uma idéia muito vaga do amor. Confundem com gostar, apaixonar, querer, ter, etc. Mas este sentimento é muito mais que isso porque amor é o sentimento que emana de Deus e com ele foi feito o mundo e tudo que existe ao nosso redor.
Quando nos deparamos com a natureza, podemos ter uma amostra do amor de Deus. Quando observamos o relacionamento dos animais, a vida das plantas, o brilho do sol, a tranqüilidade de uma cascata, a beleza do arco-íris. Tudo foi feito com amor. Nós fomos feitos por este sentimento que é puro e nato de nosso grande Pai.
A infinidade do espaço também é um bom exemplo do quanto somos infinitos. Fazemos parte da vida infinita que nos torna assim justamente por sermos feitos do amor.
Amor é uma palavra que encabula muita gente quando é anunciada. Logo pensamos em algo relacionado ao que está presente em nossa composição, em nossa química. É, o amor pode ser comparado com uma química da qual foi feito o nosso corpo.
Por isso que nos arrepia e estremece o corpo cada vez que falamos em algo relacionado a esse sentimento eterno.
Mateus

Nenhum comentário: