quinta-feira, 23 de dezembro de 2004

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 17/05/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

É edificante. O prazer e a emoção de passar a mensagem é maravilhosa.
Como é bom ter ao lado irmãos tão caridosos que trabalham por amor. Amor à vida, amor ao Pai.
Descrever isso talvez seja um pouco complicado. Só do plano espiritual é que vemos a imensa luz que se forma ao centro do trabalho. O local fica todo iluminado por energias boas que vibram em forma dessa luz intensa. Ao centro, um azul cintilante, muito iluminado. Ao redor, um mesclado de diversos tons de cores que variam entre o vermelho, o azul, o lilás, o verde e o amarelo.
São todas energias vistas para quem está aqui, no plano espiritual.
Mas se é tão maravilhoso vê-las, sentí-las é ainda melhor. Passam uma tranqüilidade e uma paz imensurável. São energias que confortam, que acalmam.
Por isso a importância do trabalho. Alguns irmãos são trazidos só para sentir essa vibração. Quando percebem, muitos são encaminhados para receberem ajuda, e muitos começam a crer que realmente vieram para este plano, tamanha é a emoção que é sentida.
O amor brota do centro da mesa, e, muitas vezes, derramamos rosas por toda a sala.
As rosas e o cheiro gostoso que elas têm simbolizam o trabalho pelo amor de Deus.
O recado que eu queria deixar é que as pessoas deveriam trabalhar somente pelo amor.
Tudo que é feito com amor fica bom. Tanto faz se é comida, bebida ou mesmo textos digitados, imagens criadas. Tudo, quando é feito com amor, fica bom.
Está aí a importância de descobrir o verdadeiro caminho do amor. Não se faz de qualquer jeito, ou visando interesses materiais, faz-se pelo amor próprio e dos outros.
Quando amamos a nós mesmos, amamos Deus, que está em nós. Com isso, já podemos amar aos próximos.
A vida é uma grande colméia em que todos devem se ajudar.
São vários os exemplos de equipes que dão certo pelo amor ao que fazem, pelo respeito mútuo entre todos.
Amando a nós mesmos e aos outros, amando o que fazemos, estamos chegando mais perto do Pai, e da luz que brilha intensamente vinda de sua direção.
O ânimo, a dedicação e a coragem se fazem com o trabalho por amor.
É muito importante todos terem essa consciência da vida. O caminho de todos é trilhado para que formemos uma equipe única, com todos nossos irmãos, amando-os e respeitando-os como a nós mesmos.
O trabalho que esta equipe realizar tem que ser feito com amor sincero. Com isso, todos podem-se ajudar e fazer tudo sem exigências, apenas para amar ao Pai.
O verdadeiro vencedor é aquele que chega até o final sem prejudicar ninguém, apenas com seu mérito e sua experiência adquirida pela vida.

Júlio

Nenhum comentário: