quarta-feira, 22 de dezembro de 2004

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 10/05/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Deus está presente me tudo. É só perceber, sentir. A cada energia absorvida, você já recebe ou percebe que recebeu o Seu amor.
É em tudo, sem exceções. No ar, no mar, na terra, no fogo, na chuva, no vento. Em todas as coisas Deus transmite Seu amor. Quando nos deparamos com uma cachoeira, em uma bela mata, com pássaros de diversas espécies cantando, parecem até que formam uma melodia. E realmente formam a melodia do amor. A tranqüilidade que passa, a felicidade e a beleza que enche nossos olhos é Deus transmitindo Seu amor. Tudo para ficarmos próximos, unir-nos em uma grande corrente que se fecha formando a grande família composta pela vida que Deus criou.
Há muito tempo tenho aprendido sobre o Evangelho e sobre a vida. Gosto muito de estudar e sentir as energias boas que me vem a todo momento.
Agradeço a todos irmãos que fazem parte dessa corrente do bem. As alianças entre todas são feitas, unidas pelo Pai, que unifica o amor de todos junto ao Dele para que nós continuemos na grande jornada da vida.
Esperem muito mais da vida. Não fique preso a crenças ou determinismos que possam embaçar a visibilidade da vida infinita.
Olhem o mar, observem as montanhas, prestem atenção na melodia do canto dos pássaros. Cheirem as flores, pisem na terra. Experimentem uma fruta. Peguem um punhado de terra nas mãos. Façam coisas que nos deixem mais próximos do amor de Deus. São coisas simples que fazemos na vida que nos levam a receber boas energias que nos tranqüilizam e fazem com que reflitamos sobre a vida.
Passeiem pela praia, mergulhem no mar, acaricie um animal. Carregue qualquer animal na mão, pegue a folha de uma árvore ou de uma planta e aprecie sua perfeição.
Agora olhe para você, observe o funcionamento dos órgãos, a textura das mãos, a inteligência, o conhecimento. Observe sua essência, sua luz, o seu grau de evolução.
Preste atenção na perfeição que há em tudo isso.
Isso só é possível porque foi criação de Deus.
Não é algo que foi inventado, e sim algo que simplesmente surgiu. Surgiu do amor de Deus, que é muito grande, é infinito. Quando observamos a natureza, ou simplesmente refletimos sobre quem somos e como surgimos, vemos que Deus está em nós, bem próximo e, a cada passagem, a cada degrau que subimos na escada da vida, percebemos que o avistamos cada vez mais perto, quando sua luz vai intensificando e penetrando em nós, adquirindo evolução e conhecimento, mostrando a razão e a coerência da vida.
Mateus

Nenhum comentário: