quarta-feira, 22 de dezembro de 2004

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 22/03/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Eu queria pedir desculpas.
Agora estou mais calmo e posso contar o que me ocorreu. Há muito tempo vago pelas regiões umbralinas onde, junto com alguns companheiros, cometíamos algumas atrocidades. Sem esclarecimento e sem conhecimento algum, ainda usávamos outros irmãos para trabalharem para nós.
Estou arrependido e muito chateado, queria pedir perdão a todos e agora parto para o exercício de perdoar a mim mesmo, o que será difícil pois o perdão tem que ser sincero, tem que surgir de dentro para fora e não de fora para dentro.
Pretendo com mais esclarecimento conquistar a paz, a calma e a tranqüilidade. Meu corpo ainda dói pois estou ligado a matéria. Preciso recuperar minhas energias para me desprender dela e poder com isso seguir a minha vida em paz, na busca ao amor de nosso grande Pai.
Estou ansioso e um pouco confuso, mas sei e já sinto melhoras do meu estado. Já estou melhor do que antes.
Pretendo que um dia meus companheiros, que continuam ainda enganados, encontrem o verdadeiro caminho.
Também trago comigo uma forte saudades aos meus. Aqueles que me acolheram pelo pouco período em que fiquei encarnado.
Não fui uma pessoa fácil de se lidar, chateei e magoei muita gente que, na verdade, torciam por mim e até me ajudaram. Um dia reencontrarei-os e vou redimir tudo o que foi feito. Com mais experiência e evolução, pretendo ajudar muita gente para que estes não cheguem aonde cheguei.
Estou há vários dias ou até meses em um posto de socorro localizado perto do Umbral. Os socorristas me resgataram depois que eu quis acompanhá-los pois via neles a minha única saída.
Só pela conversa dos bons irmãos que me socorreram, provaram para mim que quando fazemos o mal a alguém, estamos nos prejudicando. A vingança, o ódio e o orgulho só servem para nos prejudicar.
O sentimento de dívida paga, de dever cumprido é apenas um fruto do mal que vai gerar cada vez mais mal a própria pessoa que o praticar.
Comparo esta minha situação com os atuais fatos que acontecem no mundo e vejo o quanto de pessoas que precisam de esclarecimentos pois vivem se enganando diariamente e mutuamente.
Não sabem as conseqüências de tudo o que praticam. Não se importam com o que vão colher. Muitos ainda só querem colher e nunca plantar. Querem ser servidos ao invés de servir. Este é um dos maiores enganos da humanidade.
Todos querem fazer algo em troca de alguma coisa. Não querem muitas vezes o mérito, a homenagem, mas o dinheiro, a satisfação pessoal e o sentimento de poder. Deviam se conscientizar do que fazem para não se prejudicarem mais tarde.
A importância em servir é muito grande. Devemos sempre fazer isso, mas com sinceridade, amor e respeito ao verdadeiro caminho que nosso grande mestre ensinou.
O caminho correto é praticar o bem, nem que for um pouco, mas já será de grande valia. Antes uma pequena semente que poderá gerar um saudoso pé do que uma grande semente que vai gerar um pé estragado e que morre com o passar do tempo.
Obrigado pela oportunidade.
Amem sempre e pratiquem o bem.

Isaías

Nenhum comentário: