terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 08/11/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Muito amor nesse ambiente. Irmãos que estão aqui e vieram acompanhados por nós dão uma energia muito especial nesse momento. A luz é muito grande, a vibração é intensa.
Esse contato maravilhoso é possível devido a essa grande equipe aqui formada, tanto no lado espiritual quanto no material. O espiritismo tem trazido, graças a Deus, uma maior compreensão do que é realmente a vida e o mecanismo que a faz funcionar. É muito importante o conhecimento espírita. Ultimamente, grandes difusores da doutrina ajudaram o conhecimento a crescer mais ainda.
É imensa a quantidade de livros espíritas que são lidos no mundo. As pessoas sempre buscam entender o porquê da vida, o porquê da morte que é assim designada pelo mundo material para a maravilhosa passagem do mundo material para o espiritual. É grande a energia que se tem obtido ultimamente de pessoas que realmente doam o seu trabalho em função de ajudar as pessoas. Com o tempo, elas aprendem que devemos amar, que a vida sem amor não é vida. Um exemplo que temos disso são os diversos romances tanto em livros como em filmes que despertam nas pessoas um sentimento nato. Sim, o amor é nato de todo ser, aliás, somos feitos dele e foi dele que surgimos.
As diversas vidas que aqui estamos passando nos ajudam de alguma maneira, em maior ou menor grau, a descobrir o amor existente dentro de nós. Essa energia que nós temos, para ser descoberta, primeiro precisa ser explorada para que ela seja achada. Cada vez mais, à medida que evoluímos, ela vai aparecendo e tornando-se mais forte, mais pura, mais verdadeira e, quando ela estiver totalmente transparente, com uma grande luz que é a infinidade desse amor, passamos então a doar ele para quem dele precisa. Ajudando ao próximo, podemos transmitir esse amor infinito a todos os irmãos, assim como Deus já o faz.
Seguindo o caminho do amor e da união, é capaz de mais irmãos caminharem juntos, sempre de mãos dadas, ajudando e respeitando os próximos. Para caminharmos, necessitamos da ajuda dos próximos pois sozinhos nunca chegaremos em lugar nenhum.
Se cairmos, precisamos de alguém que nos ajude a levantar e se este mesmo cair, devemos ajudá-lo a levantar-se e continuar o caminho em relação ao Pai.
Obrigado pela atenção e pelo belíssimo trabalho da equipe. Deixo aqui meus fluídos e até uma próxima oportunidade.


Emael

Nenhum comentário: