terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 13/12/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Quanta alegria em dar a mensagem.
Mais um ano se acaba, mais uma etapa vai sendo cumprida. O tempo calculado pode ter outro valor se contado de outra maneira. Contado pelos atos que realizamos, pelas experiências que ganhamos, pelos obstáculos que passamos. O tempo se esvai no universo pois é uma medida que perde o valor ante a infinidade da vida. O momento calculado pode demorar mais para alguns e passar rápido demais para outros. É o que chamam de tempo psicológico.
No universo espiritual, não há contagem de tempo e sim de evolução. Um ser talvez fique muito tempo sem aprender sobre a vida, sem compreendê-la, sem enxergar o amor presente nela. Esse tempo pode ser grande, mas enquanto esse ser não enxergar o caminho certo, ele não sobe degraus na escada da evolução.
Então, quando fizeram uma retrospectiva sobre sua vida nesse período de tempo que passou, analise não se as coisas aconteceram muito rápido, e se lamentando que o ano passou rápido demais mais uma vez. Pensem, reflitam e filosofem em cima de seus objetivos, as suas experiências, os obstáculos que conseguiu superar, as pessoas que perdoou ou aquelas que deixou de amar. Pensem no abraço que queria dar em alguém e por algum motivo não conseguiu. Analisem se está certo suas atitudes, de não ter perdoado alguém ou de ter achado alguém chato. Será que estava certo ?
Não sejam egoístas, tentem ao menos não ser. Não guardem rancor ou desejo de vingança por alguém. Se o mal for alimentado, ele sempre crescerá.
Pense em tudo que faça nessa vida. O que realmente vale a pena ? Será que é ter uma vida mansa, ostentando muita riqueza e poder ? Ou de nascer pobre e passar por dificuldades durante toda a vida encarnada ?
Em qual dessas situações estaríamos subindo a escada da evolução ? A resposta está em você pois a vida que temos somos nós que escolhemos. Viemos para o mundo para um objetivo, para cumprir uma missão. Essa missão tem sentido quando é cumprida e com isso evoluímos cada vez mais. Feridas devem ser cicatrizadas. Não adianta lamentar-se pelo que passou ou tentar adivinhar o que seria se algo fosse diferente.
Pense sempre pra frente. Se cair uma vez, levante, se tropeçar de novo, persista. Não é vergonha alguma pois aí está o sentido da vida, pois só com os erros é que aprendemos e assim conseguimos evoluir.
Haverá muita paz, muita luz e esperança no momento em que todos se voltarem para isso. É o mecanismo da vida que deve ser explicado e compreendido para que ninguém fique estagnado e para todos evoluírem, indo em direção ao nosso Pai Criador.
Os votos de feliz final de ano são de todos irmãos que aqui no plano espiritual acompanham essa maravilhosa jornada da vida.


Mateus

Nenhum comentário: