terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 22/11/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Devemos agradecer a Deus por todas as coisas. Por surgirmos, por termos um sentido, por essa existência e pela misericórdia que faz perdoar e sempre nos dá uma nova chance, uma oportunidade de recomeçar tudo de novo. A busca pelo amor faz com que tenhamos várias vidas encarnadas, que nos possibilita a evolução e faz com que cheguemos mais perto do infinito amor do Pai.
Observem como tudo na vida é perfeito, toda forma de vida tem um porquê de existir e quando ela desaparece ela tem um porquê para isso. A vida humana encarnada tem um porquê de existir. Viemos para resgatar erros, desatar nós, colhermos o que plantamos anteriormente e começar uma nova etapa, plantando novas sementes que se desenvolverão e mais tarde serão colhidas. Por isso que somos o que queremos, o que fazemos. Se plantarmos algo, um dia vamos colher os frutos dele. Isso serve para o bem e para o mal. Somos agora o que queríamos que fosse. Ninguém escolheu a atual vida à toa. Cada vida é programada, tem um objetivo, uma missão.
Observem as coincidências, os encontros inesperados, as curas milagrosas. Tentem enxergar nisso a perfeição da vida, cujo mecanismo faz a razão de nossa existência.
Alguns espíritos, ainda muito atrasados, não enxergam a beleza da vida, a maravilhosa existência de cada coisa, de cada fato, de cada acontecimento. Existe algo sublime que está por trás disso, algo maior e infinito que é o amor.
Recentemente muito se fala de amor, de amar. Muitos ainda continuam cegos, pois não querem enxergar os irmãos que sofrem, que passam fome, que são assassinados, que são violentados. Tanto ódio no mundo faz com que muitos fujam dele e não querem mais enxergá-lo, voltando-se apenas para si próprio. O pior cego é aquele que não quer ver, já diz o ditado. E realmente muita gente deixa de ser ajudada, de receber um pouco de amor em decorrência de muitos cegos desse tipo que não querem enxergar os irmãos que estão precisando de ajuda e simplesmente ajudá-lo, nem que for para trazer um pouco de amor e esperança.
Final de ano é considerado tempo de paz, em que as pessoas costumam voltar-se para os mais necessitados, mas o ano inteiro eles precisam de ajuda. Devemos começar a abrir os olhos para o mundo e tentar enxergar esses irmãos que trazem consigo o ódio, muito descaso, muita vingança para dentro de si. Mesmo que eles tenham sentimentos de pouca energia, devemos perdoar e trazer um pouco de amor para cada um deles.
Sigam as lições de nosso mestre Jesus Cristo que sempre a luz o levará em direção ao nosso Pai.


Maurício

Nenhum comentário: