domingo, 13 de fevereiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 31/01/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Muito emocionado em dar a mensagem.
É a primeira vez que me comunico depois da minha passagem. Estou bem, muito bem acompanhado, e me preparo para seguir minha vida no plano espiritual. A saudades é muito grande, mas graças a Deus podemos nos reencontrar. O tempo parece passar rápido para quem faz parte dele um instrumento para isso. Mesmo que pareça demorar, continuamos unidos pelos laços de amor que nunca serão desatados devido a infinidade da vida calcada no amor.
Pensem sempre em Deus que Ele é o todo e nós estamos nele. Aproveitem a vida terrena como podem, não se esqueça de amar o semelhante.
É difícil, a vida encarnada não é fácil, mas é necessária para que alcancemos a paz, o amor. Nunca percam a esperança para nada, lutem até o fim, até quando puderem. O verdadeiro campeão não é o que chega em 1o e sim aquele que usa o máximo do seu limite, que luta até quando pode. A vida tem obstáculos para enfrentar e precisamos ser fortes e persistentes. Com isso, ganharemos evolução e possibilitará futuros feitos que é a colheita do plantio. Nada mais gostoso do que comer uma fruta do pé que você plantou. Não enxerguem isso como um orgulho, mas como uma forma de adquirir conhecimento e conseqüentemente evolução, que é a vida.
Viver a vida é isso, é doar, é amar, é persistir. É levantar, olhar para a frente e recomeçar.
Tudo faz sentido na vida. O que não faz sentido não tem explicação, não tem conhecimento e, logicamente, não tem vida.
A percepção das coisas no plano material é complicada porque a maioria das pessoas se voltam para as coisas materiais. Elas buscam explicação em dados comprovados, em experiências específicas. Isso não é o certo, a vida precisa ser sentida por cada um. Cada pessoa deve sentir o porquê das coisas. Por que não amei ? Por que odiei ? Por que me vinguei ?
Busque as respostas sentindo. Com isso perceberá, por exemplo, que se odiar, o mal vai ser feito a você assim como amar vai trazer o bem.
Não busquem dados materiais, busquem dados sentimentais, dados espirituais.
Somos pontos pensantes no Universo. Cada qual tem a sua energia e ela vibra de acordo com o estado em que nos encontramos. Se estivermos mal, vamos vibrar negativos e se estivermos bem, vamos vibrar positivos.
Tudo depende de nós, começa em nós. Para amar alguém, precisamos nos amar primeiro. E sabe por que ? Porque somos parte do todo que se chama Deus e essa parte que nós somos precisa vibrar positivo para entrar na mesma sintonia de nossos irmãos, que só formarão o todo junto com Deus se estiverem na mesma sintonia.


Lucas

Nenhum comentário: