domingo, 13 de fevereiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 31/01/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

A passagem me trouxe uma nova dimensão na vida. Enxerguei a pura energia do amor e pude então compreender o mecanismo da vida. Desencarnei rápido, em um acidente de carro na estrada. Estava sozinha, logo que o carro se chocou com o chão eu já havia desencarnado. No começo não aceitei, achei que tentaram me enganar, subornar e por isso fiquei um longo tempo imaginando o porquê daquilo tudo acontecer.
Depois de um tempo, fui ajudada e apenas mais tarde pude ter um maior esclarecimento da vida.
Deus é maior, a sua força e energia que preenche todos os espaços e ocupam todo o tempo. Está em cada movimento de cada entidade, doando amor puro, incondicional devido à sublime misericórdia.
Ofendi-me bastante. Não sabia o porquê de ter batido o carro e ainda estar ali, falando, andando, fazendo barulho. Não compreendia esse outro lado da vida. Chorava e pensava em coisas negativas e isso fazia aumentar ainda mais o ódio que surgiu de mim mesma, da minha ignorância de não saber que estava no plano espiritual.
Agora estou bem, embora ainda me recuperando e aos poucos vou sentindo a energia da vida que é o amor. No plano espiritual é mais difícil, mas tentem senti-la também.
Quando acontecem momentos especiais em nossa vida não há quem não se emocione. Seja a formatura do filho, o casamento da filha, o primeiro filho. Essa energia invisível que nos faz chorar, emocionar, fazer o corpo tremer é o amor. Ele é algo muito mais sublime do que muitos imaginam. Ele é importante porque une as pessoas, cria laços que, para dissipá-los, nada será possível devido à infinidade do amor. Reparem no quanto é importante esse sentimento. Começa na família, criando laços de amor com filhos, netos, sobrinhos, etc. E depois vai estendendo-se aos amigos. O objetivo é que ele chegue a todos, todos se unirão apenas com o amor.
Não será com dinheiro, nem com presentes e tão pouco ações que apenas sustentam o orgulho. O amor só une se ele for incondicional, ou seja, se o sentimento ao próximo for puro e não como um meio para se conquistar alguma coisa.
A vida é isso, o objetivo dela é esse, estamos aqui para isso.
Muitos acham a vida complicada e criam diversos obstáculos em sua frente. Não é necessário, é só seguir o caminho certo, cumprir o objetivo da vida: o amor.

Roberta

Nenhum comentário: