segunda-feira, 28 de março de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 21/03/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Estou muito emocionado.
Ainda choro a falta dos meus. A saldade aperta meu coração, a dor é muito forte. Embora mais calmo que antes, ainda guardo os sentimentos dentro de mim.
Desencarnei recente, foi um acidente de carro. Estava em alta velocidade, havia bebido demais e infelizmente, por imprudência minha, acabei desencarnando.
A vida é muito importante, é uma oportunidade, uma chance para que aprendamos cada vez mais e nela é possível redimir os erros que ficaram para trás, colher os frutos do plantio mal feito para que, novamente, possamos semear outra vez e, quem sabe, plantar sementes boas para que a colheita seja boa.
Na vida uma coisa puxa a outra, um ato sequer será escondido, esquecido ou camuflado. A justiça Divina perdoa a todos e nos dá o livre-arbítrio para que possamos ser o próprio juiz do tribunal. Nós que decidimos o que queremos para nossa vida.
Morrer derepente, como aconteceu comigo, causa um impacto, um choque que nos deixa muito negativos. Mas, graças a Deus, irmãos de luz estão ao nosso lado e eles puderam esclarecer para mim a vida.
Se morri foi porque quis. Fui imprudente, não valorizei a minha saúde e não me preveni, achando que podia ser o dono do mundo.
No meu caso, a morte é clara e as sequelas dela eu entendo o porquê de ocorrer. Mas há vários irmãos que desencarnam por motivos que muitos aqui não entendem, achando injusta por a pessoa ter sido boa e justa no período em que habitava a vida terrena.
Mas tudo tem um porquê, as respostas são inúmeras e todas justificáveis. Por maior absurdo que possa parecer, há justificativa para tudo acontecer. Muitos ainda não estão preparados para entender, mas a resposta sempre existe.
Agradeço a todos que me apoiaram e ajudaram nessa plena e maior compreensão da vida.
Parto agora para uma etapa de resolver o que ficou para trás. Para evoluir preciso ser mais cauteloso, mais cuidadoso, preciso dar valor às oportunidades que Deus nos concede a toda hora.
Ainda com muito saudades, mas conformado que em breve reencontarei os meus, parto para o caminho de Deus, o caminho que eu devo sempre buscar.


Ricardo

Nenhum comentário: