domingo, 20 de março de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 14/03/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

A energia é muito importante. Ela nos faz sentir, existir, nos comunicar. Através dela é que a sintonia se faz. A presença da energia positiva eleva o espírito, trazendo o amor, paz e luz assim como a energia negativa degrada, estagna, dissipa. Esta não é contínua, a continuidade existente nela tem um tempo finito e, só quem alimenta ela, pensa que tem continuidade e engana-se supondo que é o caminho a seguir.
Casa nova, energia nova, pessoas novas, espíritos desencarnados novos. É tudo novo, o trabalho de energização já foi feito mas deve continuar. Os irmãos que freqüentam a casa têm importante papel nessa energização. São responsáveis por trazer e dar a energia ao trabalho tão magnífico realizado por esta casa espírita.
O importante é a continuidade. A edificação do espírito vai se fazendo e as energias tornam-se mais positivas. O trabalho da doação do amor é muito importante. Não devemos apenas trabalhar por amor, mas doar amor a esse trabalho, o que implica responsabilidade, disciplina e, o mais importante, energização. Energização significa doação de amor, é para isso que foram feitas as casas espíritas e é por isso que ainda temos vidas encarnadas. Viemos para doar amor. Quem não sabe tem que aprender, mesmo que a muito custo.
Muitos questionam a existência da vida. Cientistas, filósofos, físicos e muitos estudiosos trabalham constantemente para tentar entender o funcionamento da vida. E todos eles surpreendem-se com as coincidências, com o mecanismo de cada ser vivo, enfim, com a maravilha que a vida representa.
Mas entender a vida sem levar em conta o que é necessário para tudo acontecer, não dá a razão para nossa existência. E essa razão, esse motivo que está por trás de tudo isso é o amor, essa simples palavra que representa muita coisa. Repetidas vezes ela é falada e, cada vez mais, ela é sentida. Muito se fala dela, mas no fundo muitos não entendem o significado.
São inúmeras músicas, filmes, livros e diversos outros meios que falam tanto do amor. Amor é, talvez, a palavra mais citada no mundo e a mais difícil de ser compreendida.
Mas, pensemos da seguinte maneira: amor é o que nos faz sofrer, o que nos faz gostar, nos faz rir e chorar, brigar ou amigar, calar ou falar, ferir ou acariciar... Então, se ele á capaz de tudo, é óbvio que somos feitos dele e é por ele que devemos viver.
“O amor remove montanhas” é uma célebre frase que simplifica a magnitude desse nobre sentimento.
Então, viver é doar o amor que existe em você. Várias vidas encarnadas são necessárias para que isso aconteça. E com isso é que cada ser vai harmonizado-se com a energia positiva, implicando na edificação, na evolução.
Fico feliz por passar a mensagem e de estar presente nesse novo ambiente que será o campo para as comunicações e as freqüentes doações de amor.
Um ponto de luz se faz novamente na vida terrena, no qual a paz e a harmonia trará aos freqüentadores e aos nossos convidados, sejam eles do plano material ou espiritual, a energia positiva do amor para que todos encham-se de luz em direção ao nosso Pai todo poderoso.
Fiquem com Deus.


André

Nenhum comentário: