quarta-feira, 29 de junho de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 27/06/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

É tão bom estar presente hoje. É uma sensação maravilhosa. Sinto uma energia boa que emana por todo o lado.
A alegria de viver acaba quando o amor acaba, ou melhor, quando não enxergamos ele. Passei minha vida encarnada tentando achar uma explicação para tudo que acontecia comigo. Agora sei que não conseguia enxergar o amor, esse sentimento nobre que rege o universo.
Em cada etapa da vida temos que adquirir amor para evoluir, para colocar na nossa vida cada vez mais um pouco desse nobre sentimento.
A vida tem muitas explicações, mas todas levam apenas a algo sublime e infinito que é o amor puro, verdadeiro e imortal.
Amor é uma palavra que mexe como nosso interior e a qual é muito usada para explicar tudo. Todos os caminhos nos levam até ele. Podemos até fugir, mas haverá sempre o momento em que o encontraremos.
Estamos encarnando nesse mundo para isso: adquirir o amor e, conseqüentemente, evoluir. É muito bom descobrir o amor, senti-lo desabrochar de dentro da gente. É uma química maravilhosa, da qual surgimos e pela qual somos compostos.
O que explica a emoção de ter um filho, de sentir algo mais forte por alguém, de chorar de alegria ?
Acontece que o choro representa a emoção, seja de ela de alegria ou tristeza e essa emoção é o amor que emana de dentro de nós.
É muito bom, é maravilhoso. Recordem-se das vezes em que conseguiram sentir o amor mais próximo. Não é maravilhoso ? Isso só é possível por termos um Pai que nos ama também e que não diferencia ninguém pois o amor é igual para todos.
Angústias, sofrimentos, separações, desentendimentos, brigas, tudo faz parte da vida encarnada. Mas é através de situações como essa que conseguimos tazer o amor mais para fora, para tirar o que o acoberta, para valorizarmos a existência dele.
Sempre estaremos em busca do amor pois a infinidade da vida está baseada nisso.
Não tentem fugir dele, não pensem em camuflá-lo ou adiá-lo pois um momento ele sempre virá e, nesse momento, observaremos que deveríamos haver cedido, que deveríamos deixá-lo transparecer.
Até as entidades mais evoluídas buscam o amor, o caminho que tomam tem sempre ele como a direção, como o destino.
É como se todos nós tivéssemos que viajar para um só lugar. E lá chegando, passamos a ajudar os que ainda não chegaram a encontrar o destino do sentimento mais terno e que está acima de tudo na vida.
Amem demais, não tenham vergonha disso. Amar é chegar até Deus.

Rogério

Nenhum comentário: