sexta-feira, 12 de agosto de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 08/08/05 na casa espírita Vila dos Amigos

Em cada um há um segredo, há algo que carrega na vida e que se torna um mistério. Aquilo fica guardado pelo resto da vida encarnada.
Mas esse mistério, esse segredo nada mais é do que a missão que havíamos proposto, do caminho que havíamos combinado a seguir antes de encarnar. Escolhemos as pedras que teríamos que tropeçar e estávamos crentes do caminho a seguir.
Acontece que, graças ao nosso Pai misericordioso, nos esquecemos do que fomos ou fizemos em outras vidas, de forma que isso ajuda em nossa nova missão. Nada como esquecer o que passou e começar de novo, com novas experiências, com situações diferentes, com pessoas novas no caminho.
Dependendo do contexto em que estamos inseridos, nossa visão muda, nosso modo de ver tudo e todos se altera completamente.
Antes pudéssemos ter essa oportunidade na vida encarnada, de esquecer o que passou. Pois o que importa é olhar para a frente, é tropeçar e levantar de novo, é estar sempre com a cabeça erguida, encarando os problemas da vida como desafios para que assim possamos evoluir.
É muito boa a evolução, adquirirmos luz, conquistamos a paz, chegamos mais perto do amor. Esse ciclo da vida que nos traz evolução, nos deixa ternos, sublimes, tranqüilos.
Tudo que nos rodeia e que proporciona todos os percalços da vida faz com que sigamos um caminho que nos leva em direção ao nosso Pai Criador, ao amor misericordioso que Ele emana por todo o caminho que atravessamos.
Viva a vida e viva tudo que Deus criou.
Colocou nosso mestre Jesus Cristo que teve a missão de deixar a lição, mostrar o caminho que todos devem seguir.
Mas a lição de Jesus tem que ser seguida praticamente e não só na fantasia ou quando freqüentamos a igreja. Temos que seguir a importância de ajudar ao próximo, de doar, de ceder, de compreender e ser compreendido.
Tem que haver muita paciência, e isto só se conquista com amor, e para isso é necessário muito aprendizado, muitas missões cumpridas.
Temos que estar felizes em observar a vida e não de enxergar ela como algo ruim. Se compreendermos a vida, ela se tornará maravilhosa para nós.
Como é bela a vida e em tudo que observarmos veremos a beleza dela, é só querer, é só tentar enxergar. Não podemos nos cegar perante a vida, pois é nela que está o nosso significado, a nossa existência.
A vida é infinitamente linda e nós temos que conquistar o amor terno para enxergá-la.

Josué

Nenhum comentário: