terça-feira, 11 de outubro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 10/10/05 na casa espírita Vila dos Amigos

A vontade seja feita. Que a luz que acoberta e envolve torne-se cada vez mais acolhedora e que o calor por ela produzido seja recebido por todos.
Essa luz a que refiro é a energia, tão importante e presente em nosso espírito. A maneira como ela envolve o espírito difere muito e depende e muito do equilíbrio de cada pessoa.
Uma energia positiva se apegará muito fácil quando esta encontrar a mesma vibração, pólos positivos. Assim como acontece com a energia negativa.
Podemos tanto nos apegar ao mal quanto ao bem, é uma questão de escolha, é simples.
E depois que a escolha é feita, o que resta são as conseqüências desse ato. Se for uma escolha para o bem, energias positivas serão adquiridas e atraídas por estar na mesma vibração. É só observar o quanto o riso sincero, despreocupado de alguém pode iluminar um ambiente, pode ser o remédio que faltava para muitos doentes.
Algo de muito triste acontece quando a escolha é feita para o mal. O ódio dissemina para todos aqueles que estão abertos a senti-lo, ou melhor, que estejam na mesma faixa vibracional.
O importante é vibrar positivamente, de maneira a escolher o melhor para si.
A vida é feita de muitos momentos. Para alguns os momentos tristes são maiores que os alegres. Mas cabe a nós absorvê-los ou não, de acordo com a nossa vibração.
Muitas vezes uma pessoa que tem vários momentos tristes são mais alegres do que outro que tem poucos desprazeres e muitos momentos de alegria.
Tudo depende de nós. Somos tristes ou alegres não por algo ou por alguém,mas porque escolhemos.
Na vida tudo é escolha, e vamos sendo moldados de acordo com as escolhas que fazemos e do quanto absorvemos de todos os momentos da vida.
A vida é o que cada um escolheu para si. Podemos ter um dia lindo no tempo nublado assim como podemos ter um dia triste em um dia ensolarado.
Tudo depende de nós.
Roberto

Nenhum comentário: