terça-feira, 11 de outubro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 03/10/05 na casa espírita Vila dos Amigos

A luz determina o caminho. O caminho que trará união, amor, respeito, compreensão, afetividade e carinho. É com ela que alcançaremos a tão almejada paz interior, estado esse que nos faz tão bem por não cobrar, não odiar, não vingar, não alimentar pensamentos negativos.
Para alcançar a paz interior basta um pouco de reflexão. No repensar nossos atos, os acontecimentos, as conseqüências e as coincidências, colocamos diante de nós mesmos um filme que mostra a nossa vida e nos coloca como críticos desse filme. Esse filme mostra que não somos perfeitos e que nada é perfeito, porque a imperfeição é o motivo da nossa existência, é na transição do imperfeito para o perfeito que crescemos, adquirindo evolução. E a razão da vida está nessa transição.
O certo não é ser imperfeito e nem perfeito pois o que importa é a transição desses dois estados, é o que aprendemos com eles. É como o bem e o mal, o alegre e o triste. Estamos sempre na busca do aprimoramento e essa busca é a maravilha da vida.
A alegria só chega quando a tristeza vai embora, assim como o bem é alcançado depois que o mal foi superado. Sempre que um ser fica estagnado em um ou outro estado, não há motivos para continuar, e sem continuidade não há vida pois ela é infinita, é constante movimento.
Observem a perfeição que há nessa constância, nessa mudança que traz evolução espiritual ao universo.
“Ampliar os horizontes” não significa apenas ir atrás de mais oportunidades, de escutar mais, mas também de refletir, de repensar, de observar a importância e a beleza do mecanismo da vida que se faz de maneira soberana.
Nunca parar é o lema da vida infinita, é sempre buscar aprender, conhecer, mudar, alterar.
É comum algo que você faz no dia de hoje que ache lindo e amanhã ache horrível. É claro, o seu pensamento se modificou, ele está em constante mudança e aí que entra valores, princípios, idéias novas e diferentes.
Aí está a criatividade em sempre inovar. É como a vida, devemos sempre inovar, buscar algo diferente, fazer algo que nunca fizemos, praticar algum esporte que não sabemos nem por onde começar, conversar com alguém que nunca havíamos visto anteriormente... Enfim, inovar, inovar, inovar.
Inovação é a constância da vida, é adquirir conhecimento, é chegar ao amor de Deus.
Mateus

Nenhum comentário: