quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 12/12/05 na casa espírita Vila dos Amigos

Sempre é com grande emoção que eu dou a palavra, encerrando mais uma vez dezenas de mensagens que foram aqui colocadas no papel, expressando o sentimento de vários espíritos que foram honrados em trazer as palavras que sufocavam o seu coração e que aqui puderam transbordá-las no papel.
Além de todos esses irmãos que colocaram os sentimentos aqui, no papel, diversos irmãos foram trazidos para que acompanhassem o trabalho, viessem e sentissem o exemplo de vitoriosos que tanto lutaram para conseguir paz e equilíbrio e assim poder contar a sua história.
A maioria das mensagens colocadas aqui, no papel, através desse aparelho durante esse ano, foram de espíritos de luz, que já haviam sido encaminhados e continuavam lutando para adquirir luz e evolução.
Foi com prazer que pude acompanhar tudo isso e me satisfazer com os frutos produzidos.
Encerra-se mais um ano de muita luta e perseverança para a conquista da paz e do amor. Quando olhamos o mundo, observamos o quanto é difícil conquistar tudo isso. Já pararam para pensar quantas coisas acontecem em apenas um segundo ? Em um mesmo segundo alguém se joga do prédio para suicidar-se, ao passo que, no hospital ao lado, várias pessoas lutam para sobreviver. Ao mesmo tempo que um homem procura flores pra entregar à sua amada, outros esbofeteiam as suas mulheres por algo banal. Ao mesmo tempo que alguém corre com o carro para ir a uma festa e em decorrência disso atropela uma pessoa, vários outros se esforçam para pagar uma passagem de ônibus para trabalhar.
Várias coisas acontecem em um segundo, um momento apenas é necessário para acontecer diversas coisas. São pedidos, alertas, sofrimentos, alegrias, contentamentos, dificuldades. E nós sempre nos perguntando o porquê. Por que ? Por que ? Por que ?
A luta na terra é necessária. Viemos para isso mesmo, com o intento de sanar nossas dívidas do passado. Viemos em busca de aprendizado, de evolução.
E tudo isso para poder amar mais, ser mais amado. A luta é necessária e só vai ser compreendida no momento em que estivermos evoluídos ao ponto de compreender todo esse mecanismo.
Sigam a lição de nosso mestre Jesus. Tenham em mente o que ele disse: “Amai-vos uns aos outros” e, assim, encha suas famílias de muita ternura, união, paz e amor.


Mateus

Nenhum comentário: