quinta-feira, 30 de março de 2006

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 20/03/06 na casa espírita Vila dos Amigos

É difícil descobrir a verdade, saber que não é mais o mesmo, ver que as oportunidades acabaram, que o futuro não tem mais sentido, de ver com os próprios olhos a oportunidade perdida, desperdiçada.
Aproveitar a vida agora para mim é diferente. Aproveitar essa maior dádiva Divina é usar a vida para nosso conhecimento, para nossa evolução e não se utilizar de coisas fúteis com as quais me apeguei. O apego ao dinheiro, aos bens materiais, ao status, ao poder.
Agora vejo que nada disso vale a pena. Devia ter aproveitado a companhia das pessoas, da família, auxiliar mais os irmãos ao invés de pensar só em mim mesma.
É duro descobrir que o tempo passou e foi desperdiçado, que podia ser diferente. Mas não adianta remoer o passado nem adivinhar o futuro, devemos viver o presente, ele é que importa, pois é nele que devem ser feitas as ações que os sonhos nos trazem, é nele que realmente realizamos algo, plantando para que colhamos mais tarde.
É com pesar que a minha passagem foi feita por não aproveitar o que a vida havia me oferecido de bom.
Desencarnei jovem, era bonita, tinha saúde, pais que me amavam, amigos que torciam por mim.
Mas a minha vaidade falou mais alto, fui atrás das coisas que me trouxessem poder, status e o que consegui não foi nada pois tudo isso é finito, acaba.
O que realmente traz o poder é o amor, é a busca do conhecimento e a evolução. O amor é o poder mais forte do Universo e não é um poder arrogante, prepotente, é um amor para curar, aliviar, ajudar. É um poder que não cobra nada, é natural.
Descobri tudo isso graças a esses irmãos dessa corrente espiritual da casa espírita que me auxiliaram.
Cheguei aqui muito enganada, sem esclarecimento algum e agora estou melhor, com novos projetos e com uma vontade bem grande de adquirir conhecimento e evoluir.
Fiquem todos com Deus.
Boa Noite.


Lídia

Nenhum comentário: