terça-feira, 30 de setembro de 2014

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 23/09/2014


Aqui estão presentes diversos espíritos, de origens e características diferentes, que passaram por caminhos variados e muitas vezes opostos. Todos os grupos vêm em busca de esclarecimento, orientação, auxílio. Uns estão mais adiantados que outros, então esses auxiliam os recém-chegados e aqueles que ainda enfrentam dificuldades em sua adaptação. A luz dos trabalhos auxiliam esses irmãos a sentir o calor da energia gerada pela casa espírita, graças ao contato bem amparado entre os planos material e espiritual.
Nós escolhemos os caminhos que seguimos na vida. Nossa posição atual é o resultado de todo o percurso; ele continua infinitamente, apresentando encruzilhadas, atalhos e inúmeras opções que fortalecem a nossa decisão. Nem sempre ela é correta, mas nos serve de aprendizado.
Siga o seu curso olhando pra frente mas reconheça a importância do aprendizado no passado. A dor, a decepção, o constrangimento, a tristeza... Todos servem como aprendizado. Ao lembrar de algo assim no passado, não reviva o que já passou, mas fique satisfeito com o fortalecimento do seu espírito, com o enobrecimento da sua moral e agradeça a Deus por ter lhe dado essa oportunidade.
O aprendizado só vem com a experiência e esta ainda é dolorosa para os encarnados que ainda não compreendem o sentido da vida. Muitos até sabem, mas o sentimento é igual pois o espírito ainda está em evolução.
A compreensão de grande parte dos acontecimentos está em nossa vida futura. Devemos portanto exercitar nossa paciência, fé, resiliência, para que nosso espírito fique preparado para receber o conhecimento necessário, a luz para iluminar o nosso caminho da evolução.
Por isso que falam que aqui ainda estamos em meio ao nevoeiro. Tudo ainda aparenta estar bagunçado, confuso, sem nexo. Os espíritos ainda em evolução encontram dificuldades para enfrentar as provas e expiações. Muitos infelizmente desistem no meio do caminho, e outros passam por todo o caminho se enganando, trocando os verdadeiros valores da vida.
Todos avançam para um bem maior que é o amor. Amar faz parte de  tudo na vida e o espírito vai descobrindo essa energia maravilhosa a cada passo dado, em cada situação, em cada gesto.
Ao final do caminho Nosso Pai nos aguarda, esperando receber o amor que Ele mesmo proporciona sempre.

Felipe

Nenhum comentário: