terça-feira, 23 de setembro de 2014

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 09/09/2014


Aqui, como em muitos outros mundos, há sempre uma busca maior, um objetivo a ser seguido. Há vários mundos em evolução, principalmente aqueles que, assim como o nosso, são feitos de provas e expiações para auxiliar o caminho de todos que buscam o aperfeiçoamento.
Muitos incorrem em erros, caem em tentações e voltam outras vezes com a intenção de ser diferente, de tentar seguir o caminho certo. Há muito sofrimento e emoção, estimulados pela baixa vibração causada pelas imperfeições dos espíritos ainda em evolução.
Viver atrás de um sonho é o que nos faz gostar da vida. Ele pode estar distante de se realizar, mas o processo de busca já é maravilhoso. Aprendemos tantas coisas quando buscamos um sonho que, ao chegar perto da sua realização, observamos que o caminho percorrido já valeu a pena.
"Sonhar não custa nada se o sonho é tão real" e "Viver e não ter a vergonha de ser feliz" são dois trechos de música que eu adoro e trouxe para minha vida. Essas frases me incentivaram a pensar a vida de um modo diferente e agora elas representam muito mais para mim do que no período que fiquei encarnado.
É muito importante sonhar! Não deixem de fazer isso todos os dias! Sonhar faz de cada um entusiasta da vida, uma pessoa que vive com uma energia vibrante e intensa que pulsa constantemente e faz a vida ficar mais gostosa. É isso o que traz a alegria para aqueles que optaram por sonhar, por se esforçar para conquistar algo. E o processo para alcançar o sonho vale mais do que a realização dele!
Quando estava encarnado, observei muitas pessoas que, com uma idade avançada, não tinham ânimo para mais nada. Queixavam-se que qualquer esforço para alcançar um sonho seria em vão, considerando o pouco tempo que tinham para fazer isso.
Viver é sonhar e o sonho é mais importante que a realidade. Quando concretizamos um sonho, logo precisamos de outro para sentir a energia da vida pulsando em nós e demonstrando que para evoluir precisamos sonhar sempre.

Guilherme

Nenhum comentário: