terça-feira, 14 de outubro de 2014

Resgate do amor


Pela estrada sinuosa e destruída um homem andava em passos lentos procurando algo. Ao redor uma vegetação ressequida contrastava com a paisagem arenosa e sem vida. À noite aquele lugar ficava ainda mais feio, os galhos das árvores destacavam-se sob a luz da lua, formando sombras horripilantes em seus arredores. O frio era muito intenso e aumentava à medida que a madrugada avançava.
O homem continuava andando pela estrada. Pela sua expressão ainda não achara o que estava procurando. Continuou por alguns metros até que avistou uma luz bem longe. Alguém a estava radiando. Ao chegar perto avistou o rosto de uma senhora simpática que o abrigara com seu olhar.
Naquele momento o homem mudou a sua expressão, desmanchando algo que há muito acostumara-se a viver sem. Não sabia explicar que sensação estranha era aquela, parece que algo o tornou mais leve e o deixou em outro estado emocional. Um calor percorrera o seu corpo e de alguma forma ele estimulara o seu espírito a fazer algo diferente em sua vida.
Pela primeira vez uma pergunta incorreu em seu pensamento: Por que não? Nesse momento ele começou a refletir sobre o porquê estava naquela situação durante tanto tempo. Por que não tentara algo diferente? Por que deixou que o orgulho e a vaidade tomasse conta da sua vida? Por que foi se fechando, se isolando, ao invés de buscar o auxílio das pessoas que o amavam?
Retornou o olhar para a senhora que causara todo aquele movimento em seu íntimo e perguntou:
- Quem é você?
Ainda com o olhar doce e humilde, ela respondeu:
- Você lembra de mim Roberto, faça um esforço, continue refletindo, irá se lembrar.
E então o homem, com uma expressão de dúvida e surpresa, pôs-se a pensar. Deixou aquele sentimento invadir o seu espírito e começou a recordar detalhes da sua vida. Lembrou os momentos de felicidade ao lado de sua... Esposa! A palavra "esposa" o fez parar. Olhou novamente para a senhora e a abraçou bem forte dizendo:
- Isabela! obrigado por vir me buscar!
Essa é a história da minha vida. Graças ao amor trazido por minha esposa eu pude me recuperar e hoje estou aqui para dizer em alto e bom som: "Amem bastante".
Roberto

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 07/10/2014

Nenhum comentário: