terça-feira, 21 de outubro de 2014

A droga da culpa


Viva Jesus!
Que a luz esteja no coração de cada um, fazendo brotar os sentimentos mais nobres.
Pra mim estar aqui é um grande passo. Durante muito vivi em condições desagradáveis pois meu espírito não estava preparado. Logicamente que conquistei o aprendizado que me permitiu chegar onde cheguei. Venho representando um grande grupo de ex-viciados em drogas, espíritos que passaram por contratempos e sofrimentos em sua última encarnação. Muitos desistiram da missão se suicidando e outros continuaram em situação lamentável.
Chegando no plano espiritual, esses espíritos passaram por dificuldades devido ao agravamento de tudo o que haviam passado pelo plano material. São espíritos carentes de atenção, amor e cuidado. Precisam de motivos para continuar o caminho com a cabeça erguida.
A culpa é algo que deve ser trabalhada com fervor. Todos eles carregam essa chaga que deve ser eliminada do coração pois ficar apegado a ela não vai modificar em nada a não ser reforçar a responsabilidade para não voltar a persistir no erro.
A maioria deses espíritos têm suas vidas agravadas pelas circunstâncias em efeito dominó. Muitos não têm motivos fortes para se afundar, mas ainda carregam um espírito frágil, que ainda aprende com os erros, assim como todos nós que viemos em busca de conhecimento e evolução.
Eu posso falar com propriedade da vida desses espíritos pois passei um longo período em que fiquei sob a infuência das drogas e suas consequências desastrosas. Depois de me recuperar e aprender muito sobre a vida, tive a felicidade de coordenar um grupo de espíritos que passaram pelo mesmo problema e precisavam de orientação. Com isso pude adquirir uma experiência ainda maior para lidar com todos esses irmãos carentes.
Todos eles passam por um período triste mas muito importante para a maturação do espírito. Aprendem sobre a necessidade de amar ao próximo e se amar antes de tudo. A culpa carregada por eles faz com que a auto-estima fique abalada e isso é a maior droga que se deve combater.
Devemos ter muito cuidado com esses irmãos para combater a droga da culpa e da falta de amor próprio, que os impedem de amor aos outros. O julgamento das pessoas e o preconceito torna a vida deles ainda pior e com isso a situação vai se agravando.
Qualquer consequência na vida tem como base os males que ainda residem no espírito de cada um. Devemos unir nossas forças para combatê-los começando pela conduta moral. Aqueles que são mais adiantados devem auxiliar os que ficaram para trás, até que esses façam o mesmo e assim por diante.
Obrigada pela oportunidade.
Que o amor de Deus esteja com vocês.
Maria

 
Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 14/10/2014

Nenhum comentário: