terça-feira, 25 de novembro de 2014

A expressão do amor

-->
Amor, verdadeiro amor. Dele vivemos, por ele morremos. Corremos atrás dele o tempo todo e, quando não mais o queremos, ele nos procura. Aí começamos a observar a necessidade de amar, de encantar com nosso amor, de fazer dele a nossa meta.
Muitos ainda lidam com o amor de maneira superficial, encontrando nele algo especial mas muito distante da sua vida. As situações que acontecem com cada um reforçam essa ideia. Não entendem que as dificuldades enfrentadas na vida encarnada servem como base para um esclarecimento maior, para que o próprio amor faça parte do seu espírito com mais força.
Falar de amor envolve muitas questões, pois ele é adaptado em diversas formas e sentimentos. Uma força tão genérica é aparente até quando temos a falsa impressão que ele não está presente.
Revoltados, odiosos, assassinos, ladrões, todos os que demonstram não ter amor, nada mais são do que amantes da vida que buscam de maneira desesperada encontrar o amor. A maneira como expressam isso está está errada, principalmente sob a lei dos homens, mas demonstram mais do que ninguém que necessitam desse nobre sentimento.
Magoados, rancorosos, mimados, mal educados, e outras mil são apenas mais algumas formas do amor se expressar. Chatos de todos os tipos também demonstram através da implicância e da própria chatice a sua expressão.
A vida se manifesta pelo amor. Ele está presente em cada esquina. Tudo se justifica pelo amor ou pela falta dele.
Se observamos a atitude de cada pessoa, veremos que o tempo todo ela está buscando amar, seja o seu próximo, o seu trabalho, o seu lazer, a sua família... A expressão que busca pra isso pode ser interpretada de diversas maneiras, e muitas delas julgadas como erradas pela maioria das pessoas. Portanto, tente entender que as outras pessoas tomam atitudes consideradas repreensivas por nós mas não são nada além de uma expressão do amor.
As falsas interpretações fazem parte da vida encarnada pois ainda estamos em meio ao nevoeiro. Mas, se não podemos compreender a vida, ao menos podemos estar cientes do que é o correto.
Amor é algo inerente em cada um. Não podemos confundir as coisas quando consideramos o amor muito distante de nós. O amor está presente em tudo. Se ainda não percebeu, comece a observar e ficará surpreso.
Quem ama será feliz sempre.
Aline

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 11/11/2014

Nenhum comentário: