terça-feira, 11 de novembro de 2014

Casa espírita


Aqui, como em qualquer outro lugar, você pode encontrar paz, amor e felicidade. Tudo está dentro de você, no âmago do seu espírito. Talvez seus pensamentos estão bloqueando essa essência tão importante.
Você já se perguntou no porquê se sente tão bem numa casa espírita? Será que é apenas a presença de bondosos trabalhadores espirituais que deixam a vibração elevada?
Tudo é possível também por sua abertura para amar. A sua essência espiritual encontra aqui dentro alento, paz e afeto. Saindo da rotina diária onde nossos pensamentos estão voltados para as tarefas, encontramos aqui nosso âmago. Longe dos afazeres e preocupações rotineiras, nosso espírito retorna para sua verdadeira função, para seu objetivo principal, sem as distorções e apegos comuns da vida encarnada.
Por isso é importante o preparo antes de chegar até a casa espírita. Exige muito esforço, mas com isso o espírito chega mais preparado para doar e receber amor. Cada um de vocês tem uma função muito importante aqui. Todos juntos colaboram para a vibração que forma a corrente com o lado espiritual. A concentração e o pensamento elevado o tempo todo ajuda  muito o fortalecimento dessa corrente e contribui para o sucesso do trabalho e comunicação entre o plano material e espiritual.
Quanto maior o conhecimento da doutrina também, maior a compreensão de tudo o que acontece no decorrer dos trabalhos da casa. Portanto, leiam bastante, assistam filmes, palestras, todos os meios que possam auxiliar no conhecimento do espiritismo.
Não esqueçam que, apesar de encarnados, somos todos espíritos. Isso nos ajuda a compreender que não devemos agir como máquinas apenas que precisam de combustível para funcionar. Somos seres complexos, infinitos, que aprendeu e ainda aprende constantemente sobre a vida. Quanto maior for a compreensão do porquê passamos por todas as provas e expiações da vida encarnada, maior vai ser nossa ajuda aos necessitados e carentes de amor e atenção.
É importante lembrar sempre que nosso caminho é infinito e o sentido da vida é a incessante tarefa de aprender e evoluir. Tudo o que estiver ligado à isso deve ser feito com atenção e perseverança.
Os benefícios são sentidos à medida que evoluímos, e observaremos que o amor chega cada vez com mais intensidade.
Alegre-se por viver e já ter a oportunidade de conhecer a Doutrina Espírita e ter uma casa onde possa exercitar todos os conhecimentos que lhe auxiliarão no progresso moral.
Carlos

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 04/11/2014

Um comentário:

Lina Schroeder disse...

Oi Léo, estou fazendo um caminho de renovação dos meus conhecimentos espirituais e nesta semana encontrei algo que você psicografou, o que me alegrou, pois tinha orientações revelando uma possibilidade de compartilharmos nosso bem querer aos semelhantes. Quero agradecer por ter esse blog que traz mais orientações. Deus lhe pague!
Abraços
Lina