terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 02/08/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Tenho saudades, muita saudades. Como é ruim ficar longe das pessoas que amamos, que convivemos. Principalmente no começo da desencarnação em que não estamos acostumados à vida espiritual.
Mas com o passar do tempo vamos entendendo o porquê de tudo, o porquê da vida. E não há tempo ou distância que separa o amor que sentimos pelos próximos. Pelo amor podemos nos aproximar e o tempo será infinito diante do amor que une as pessoas.
Quando estamos com saudades de alguém e pensamos nessas pessoas, automaticamente elas recebem tudo que nós estamos sentindo, às vezes de maneira sutil, mas recebem.
Se chorarmos por elas, elas receberão nossa tristeza, assim como se rirmos para elas, elas receberão nossa alegria.
Isso é o que falamos de energia. Tudo é uma questão de sintonia através das energias. Uma energia boa, terá uma sintonia alta, assim como uma energia negativa terá uma sintonia baixa.
Louvei bastante a Deus e pedi ajuda e hoje posso compreender melhor a vida e vivê-la melhor, no caminho certo, em direção ao nosso grande Pai.
Irmãos que sintonizam igual conseguem perceber e se comunicar melhor de maneira a sentir as energias que estão na mesma vibração. Por isso que muitos irmãos que estão no Umbral não conseguem sair de lá enquanto não tiverem uma vibração melhor que a tire da sintonia baixa que percorre toda a região umbralina.
Ninguém é condenado pois a justiça de Deus é misericordiosa.
Quem faz a própria justiça é cada ser. Se fizermos algo errado, vamos sentir as conseqüências disso para que possamos aprender. Ao mesmo tempo somos promotores e réis. Nós que sabemos o que fizemos de ruim e o que devemos fazer para melhorar isso, e isso se faz pelo aprendizado da vida, a cada tropeço, a cada obstáculo que passamos no caminho.
Viver é ter o amor de Deus. Quando não temos ele, não conseguimos nos encontrar, e seguir o verdadeiro caminho. Sem ele, nunca encontraremos a paz porque para tê-la temos que buscar a essência que somos feitos e trabalhar em cima dela para seguir o caminho onde a luz de Deus brilha intensamente, a nossa espera.
Faço votos e trabalho para que todos irmãos encontrem o verdadeiro caminho e não fiquem se enganando e achando que há vida onde não existe amor.
Somos feitos do mesmo material: o amor de Deus. Nossa composição é essa, é ela que nos faz viver e é a razão da vida. Sem amor não existe nada.
Apenas amem.


Cecília

Nenhum comentário: