terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 26/07/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Já encarei a vida de formas diferentes. Um dia achava que tudo era lindo e maravilhoso. No outro, parece que tudo escurecia e não via mais nenhuma beleza.
Agora descobri que nós podemos ver e sentir a vida da maneira que queremos. Se eu quiser achar o dia bonito, vou achar a beleza na chuva, nos trovões ou em tudo que parece tenebroso e sombrio. Assim como eu posso achar feio a luz que o sol emite, o passeio das nuvens no céu, etc.
A vida basta ser sentida. Se sentirmos, somos capazes de obter tudo o queremos para nós. Para sermos felizes, basta sentir a felicidade que está ao nosso redor. A simples brincadeira de um filhote de cachorro ou a risada inocente de um bebê já é motivo de felicidade. Para isso, basta estarmos propensos para cada situação, a cada fato, a cada brincadeira, a cada sorriso.
Não é tão difícil ser feliz. A felicidade é simples e não precisa de dinheiro ou de bens materiais. O bom da brincadeira é quando é feita com várias crianças e uma acha graça na outra, independente do brinquedo que cada uma carrega.
O divertimento maior é quando alguém conta uma piada e não quando sabemos da piada sozinhos. O divertimento da vida é a própria vida. São os animais, as pessoas, e não os brinquedos ou coisas que não têm vida. Não que não existam coisas que nos ajudam a divertir-se, mas isso só é bom na companhia dos outros. Qual a graça de assistir um filme de comédia sozinho ?
Por isso que é sempre importante nos ligarmos às coisas que nos fazem sentir a vida intensamente. Veremos que tudo foi criado perfeitamente e não é necessário mais nada ser criado além do que já tem e existe.
Um exemplo são os elementos da natureza. Não há coisa melhor do que o sabor de uma fruta ou a textura de uma folha vegetal. Há diversos sabores, de doces a salgados e uma multiplicidade de espécies que trazem de uma forma equilibrada uma maneira que agrada ao paladar de qualquer pessoa.
Sempre gostei de filhote de animais. Observem quanta doçura existe no jeito de brincarem, de se divertirem. Eles brincam uns com os outros de forma harmoniosa.
Observem o bebê. Ser inocente e dócil, logo começa a engatinhar e dar as primeiras risadinhas. Brincam com os amiguinhos e demonstram o quanto é bonito viver.
Como já disse, a felicidade está nas mínimas coisas porque feliz é aquele que sente a vida criada por nosso Pai que doou o Seu amor para nós.


Mateus

Nenhum comentário: