terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 09/08/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Estou muito emocionada. Em breve, irei reencarnar. Há muito tempo venho me preparando no plano espiritual através do trabalho e de aulas que fizeram com que eu ganhasse bastante conhecimento. Logo estarei pronta para assumir o corpo em uma linda família que proporcionará um ambiente bom para que eu possa evoluir mais.
Já passei por várias etapas, inclusive algumas delas até já citei em mensagens anteriores. Quando cheguei ao plano espiritual estava enganada, iludida, obsedada. Fui salva depois de muito tempo quando minhas energias esgotaram e eu implorei por ajuda. Esses irmãos que me ajudaram começaram minha nova etapa na qual eu aprendi sobre a vida maravilhosa criada por nosso Pai misericordioso.
Estou feliz agora que me encontro na etapa final que é a preparação para a reencarnação. Antes disso trabalhei por muito tempo no Umbral ajudando meus amigos que passavam pela mesma situação por qual passei. Depois de trabalhar, cheguei a dar aulas sobre o conhecimento da vida para irmãos que chegavam crus ao lado espiritual, necessitando de ajuda e esclarecimento.
Consegui enxergar a beleza da vida depois de muito tempo. Aprendi que para enxergar a vida, basta estarmos prontos e querer isso. Se você almejar uma vida bonita, assim a terá. Não podemos jogar essa responsabilidade para ninguém, a não ser a nós mesmos. Nós somos responsáveis por nossos atos e sofremos as conseqüências decorrentes em relação à eles, e é isso que nos faz evoluir.
Enxerguei a vida no momento em que me perdoei. Não bastava eu perdoar os outros ou esses me perdoarem, eu precisava do meu perdão sincero para que eu adquirisse o amor de Deus e assim pudesse enxergar a vida.
Não foi fácil, foi um caminho árduo e cruel. Mas eu respondi ao que eu tinha feito de errado. Aprendi e parti então a procura do amor de Deus, que foi minha salvação. Batalhei e batalho para que irmãos como eu encontrem o caminho que eu encontrei.
Não pensem que é demagogia ou algo parecido, mas achar o amor é necessário para adquirirmos luz e seguir em direção a Deus. Minha história talvez sirva de lição para muitos que ainda não acharam o seu caminho e não conseguem enxergar a vida, não conseguem sentí-la, não sentem o amor de Deus.
É muito bom esclarecer as coisas e observar que não estamos sozinhos e é justamente por isso que existem irmãos que nos amam sem querer ser correspondidos, amam por amar, amam incondicionalmente. Esse amor puro, verdadeiro, irracional, é que devemos seguir, é ele o caminho, e nós apenas vamos encontrá-lo nos irmãos que vão em direção a Deus. E é graças a esses irmãos que podemos salvar vários outros que não amam ou que ainda não acharam o caminho do verdadeiro amor.
Apenas sigam o Pai e sintam o Seu amor incondicional.
Elisângela

Nenhum comentário: