terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 05/07/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Foi tranquila a minha chegada até aqui.
Estou ainda muito emocionado porque há pouco desencarnei. Mas fui acompanhado de irmãos do bem que me encaminharam para um hospital de recuperação.
Até agora aprendi pouco sobre a vida, mas o que foi passado já é suficiente para sentir e admirá-la cada vez mais, infinitamente.
Minha missão na terra foi cumprida. Depois de evoluir mais um pouco encarnado, voltei para minha morada no plano espiritual. Aqui estou bem amparado e acompanhado, feliz por reencontrar vários irmãos, companheiros de outras vivências tanto no plano espiritual quanto no material.
Fiquei admirado de ver a beleza da colônia por qual passei e que foi apresentada como minha morada. Ainda não posso voltar para lá por completo, pois ainda me recupero no hospital.
Já acreditava na desencarnação no período em que estava encarnado. Sabia que havia algo muito mais forte e sublime guiando a vida e fazendo com que cada coincidência fosse um perfeito encaixe de situações que propiciavam o acontecimento de tudo em razão de algo.
Aqui descobri que esta força, esta energia que podemos sentir da vida é o amor que está em tudo, em cada ato, em cada concessão. Percebemos quando há momentos que nos fazem chegar mais próximos.
Momentos como a benção de ter um filho ou a maravilha de casar com alguém que você ame. Quando fazemos uma gratidão sincera a alguém, sentimos aquele arrepio incomum que percorre nosso corpo inteiro. É só sentir em tudo isso o quanto há de amor em todas as coisas.
Amar ao próximo é muito importante independente de quem ele seja, tanto materialmente quanto espiritualmente.
Cada irmão é sujeito a erros e são estes que podemos corrigir a cada encarnação, a cada etapa de nossa evolução.
Estar falando isso é muito bom porque falo passando o que sinto. Sentir é muito importante, é reconhecer que existimos porque o amor de Deus nos criou, transformando-nos em seres que vivem apenas para amar, essa é a razão de nossa existência.
O amor ainda está muito camuflado nos seres humanos. Muitos não deixam ele aparecer, tentando escondê-lo com o ódio, a inveja, o orgulho, a insatisfação. Isso embrutece o ser e faz com que ele perca a razão de sua existência, pois se fomos feitos do amor e vivemos para ele, renegá-lo é não querer viver, é insatisfazer-se com algo que está impetrado na nossa composição e em tudo o que nos circunda.
Por isso que falo: devemos sentir a vida. Tem momentos que são mais fáceis e próximos de fazer isso.
Uma maneira simples é observar a natureza. Olhem para o céu de manhã e observem o azul dele. A paz que este azul transmite é enorme, é infinita. Agora escute os pássaros cantando e sinta a harmonia. Olhe para o horizonte e observe a vida das árvores e de todos animais, é o amor infinito. Procure sentir cada coisa ao seu redor e observe que só neste simples exemplo você trará paz, harmonia e amor para o seu ser que faz parte de toda essa composição.
Obrigado pela oportunidade e voltarei sempre que puder.

Odair

Nenhum comentário: